O Joinville entrou em campo diante o Figueirense, na Arena Joinville, nesta noite, e ficou no empate pelo placar de 2 a 2. O resultado mantém o Alvinegro na liderança da competição. Já o JEC, caso o Metropolitano vença sua partida, terminará a rodada na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Nathan Cachorrão e Hugo Almeida pelo lado joinvilense. Alípio, duas vezes, foi quem balançou as redes pelo lado do Figueirense.
Em noite de homenagem ao técnico do Figueirense, Hemerson Maria, campeão brasileiro com o JEC em 2014, o Tricolor viu a arbitragem ser decisiva no resultado final do jogo.
O JEC abriu o placar com Nathan, em jogada individual. A equipe do Estreio encontrou um pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, e chegou ao empate com Alípio. Antes do fim da primeira etapa, o atacante do Furacão fez o segundo dele e levou sua equipe com vantagem para o intervalo.
O segundo tempo foi de oportunidade dos dois lados. Hugo Almeida, de pênalti, conseguiu arrancar o empate. O Joinville segue sem vencer na competição e contabiliza o pior início da história do clube no estadual. Em 2012, o JEC teve quatro jogos sem vencer. Neste ano, o Tricolor encerra a 6ª rodada sem conquistar os três pontos.
Próximo desafio do Joinville será na quarta-feira, dia 6, contra o Atlético Cearense, às 21h30, no estádio Presidente Vargas, pela Copa do Brasil.
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Júlio César/JEC.com.br
Pingback: JEC embarca hoje à tarde para encarar o Atlético-CE pela Copa do Brasil – Esporte Joinville