Connect with us

Atletismo

HISTÓRICO: Leticia Oro Melo conquista o bronze no Mundial de Atletismo

Foto: Carol Coelho/CBAt

A joinvilense Letícia Oro Melo, de 24 anos, ganhou a 15ª medalha para o Brasil num Campeonato Mundial de Atletismo, o bronze, no salto em distância, com 6,89 m na noite deste domingo (24) no último dia de disputas no Estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos.

Leticia foi apenas a segunda mulher brasileira medalhista em Mundiais de Atletismo. A primeira foi Fabiana Murer, ouro em 2011 e prata em 2015 no salto com vara feminino. Um resultado histórico para Joinville e para o Brasil.

Leticia, estreante na competição, chegou a liderar a prova diante de grandes atletas do planeta. Malaiko Mihambo, da Alemanha, com 7m12, ficou com a medalha de ouro. Ese Brume, da Nigéria, fez 7m02 e terminou na segunda colocação.

“Chegou o momento, 6,89m, minha melhor marca pessoal. Ainda estou processando, estou nervosa, meu Deus… Estou em choque! Mas eu gostaria de agradecer a todos e continuar treinando. Porque eu sou nova ainda. Quero buscar os 7m e sei que tenho condições”, disse Letícia ao SporTV.

O Mundial foi a sua segunda competição do ano para Letícia – há sete meses fez uma cirurgia por causa de um rompimento no ligamento do joelho. A saltadora teve uma participação surpreendente no Mundial. Passou para a final do salto em distância com 6,67 m, marca obtida na terceira e última tentativa, então o seu recorde pessoal, no sábado (23). Neste domingo (24), na decisão, mostrou muita tranquilidade e começou a prova muito bem. Fez um salto de 6,89 m na sua primeira tentativa, de novo a sua melhor marca pessoal e do bronze. Letícia queimou todos os cinco saltos a que tinha direito na sequência.

Letícia treina na cidade catarinense com João Carlos dos Santos e compete pela Associação Corville de Atletismo e pelo Time UniSociesc. A saltadora também integra o programa Bolsa-Atleta de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.

Texto: Jota Amaral
*Com informações da CBAt e Assessoria Time UniSociesc 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Atletismo