Connect with us

Últimas Notícias

Governo de SC libera futebol recreativo e demais esportes coletivos

Foto: Divulgação

Uma nova portaria publicada pela Secretaria de Estado de Saúde em conjunto com a Fesporte nesta terça-feira (27) atualizou o regramento das atividades esportivas em Santa Catarina. A principal novidade é a liberação do esporte coletivo de lazer, ao ar livre, em todos os níveis de risco.

Ou seja, a prática do futebol entre amigos e demais esportes ao ar livre está novamente autorizada em todo o estado.

Com isso, as quadras de aluguel para as mais diversas modalidades estão autorizadas a funcionar, seguindo os protocolos. A liberação das atividades coletivas também foram parcialmente liberadas em ambientes fechados. Neste caso, é preciso respeitar 25% da capacidade em ambientes fechados que se encontrem no nível gravíssimo.

Antes, a tradicional “pelada” entre os amigos só era permitida ao ar livre e a partir do nível grave. Em ambientes fechados, só nos níveis alto e moderado.

As competições ligadas às federações estaduais também receberam aval, desde que autorizadas previamente pela Fesporte.

A decisão tomada pelas autoridades estaduais levou em consideração dois principais fatores: a importância do esporte para saúde da população e a crise econômica enfrentada por muitas pessoas que trabalham com o esporte.

A nova portaria (441) substituiu a n. 386, publicada no dia 12 de abril.

>> Acesse a Portaria 441 na íntegra aqui

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056