O Joinville agiu rápido e já definiu o nome de seu novo treinador. O Tricolor acertou com Gilmar Dal Pozzo para a sequência do Campeonato Catarinense. A contratação foi definida na tarde desta segunda-feira e o treinador é aguardado entre quarta e quinta no CT Vilson Florêncio, após cumprir isolamento por conta da Covid-19.
Dal Pozzo, que foi goleiro do clube em 2006, chega para substituir Paulo Massaro. Seu antecessor foi demitido neste domingo, após a derrota para o Camboriú, por 1 a 0, fora de casa. Massaro deixou o JEC após três jogos, com um empate e dois revés – 11.1% de aproveitamento.
Gilmar virá com um auxiliar, que é esperado antes para iniciar os trabalhos com o grupo. O nome do profissional, porém, ainda está sendo definido.
Natural de Quilombo (SC), o técnico de 52 anos coleciona passagens por clubes como Veranópolis, Pelotas, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, Náutico, Ceará, Paysandu, Juventude e ABC, se destacando em cenário nacional entre 2012 e 2014. Sob seu comando, a Chapecoense obteve o acesso a duas divisões e chegou à elite da Série A.
Dal Pozzo, que também passou pelo Criciúma em Santa Catarina, estava sem clube desde 2020, quando deixou o Paraná, em campanha culminou com o rebaixamento à Série C.
Texto: Thiago Borges