Connect with us

Futebol Feminino

Futebol feminino firma parceria visando agenciamento de atletas para a Europa

O futebol e futsal feminino de Joinville começam o ano com uma grande parceria. A partir desta temporada, a J12 Sports Management estará recrutando jogadoras do time para levar à Europa. A empresa já esteve junto com a modalidade em 2012, quando o futebol dava seus primeiros passos na cidade.

A J12 é comandada pela ex-atleta de futsal Jessiquinha, bicampeã mundial (2010 e 2011) e tricampeã sul-americana (2007, 2009 e 2011) com a Seleção Brasileira. Com carreira vitoriosa na Itália, Jessiquinha frequentemente recruta atletas brasileiras para clubes europeus.

A parceria com Joinville foi intermediada por Ivens Fernando Gomes de Almeida, coordenador da modalidade na cidade.

“É mais uma porta aberta para as meninas que se destacam. A Jessiquinha tem muitos contatos na Europa, onde os clubes contatam ela solicitando jogadoras. Dependendo do que eles pedirem, ela me consulta e eu faço indicação. A gente manda o material da atleta e se for aprovada, ela vai para a Europa com tudo pago”, explica Ivens.

Além da J12, o futebol e futsal feminino têm parcerias com universidades dos EUA (para onde já foram três jogadores de Joinville) e com vários clubes do Brasil.

“Não temos projeto na cidade para o futebol profissional. E não compensa ficarmos com uma atleta acima da média, depois que ela completar 18 anos, apenas para os Jogos Abertos (Jasc). Então, fazemos o encaminhando para os clubes que têm a categoria adulta, e a J12 vem como mais uma opção para essas meninas”, conclui.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Coordenação do futebol feminino está em busca de patrocínios para sustentar projeto – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Futebol Feminino