Connect with us

Campeonato Catarinense

Fora de casa, JEC encara o líder Hercílio Luz na busca pela classificação para o mata-mata

Foto: JEC/Divulgação

Na reta final da primeira fase do Catarinense, o Joinville encara o líder Hercílio Luz neste domingo às 19 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O jogo, válido pela 9ª rodada da competição, pode deixar o Tricolor mais próximo da classificação para a próxima fase e da vaga na Série D de 2024.

Durante a semana o técnico Marcelo Martelotte se mostrou confiante no trabalho e em uma vitória do JEC, mas ponderou que o adversário precisa ser respeitado pelo que tem feito até aqui no campeonato. “Assim como o Hercílio (Luz) está invicto dentro de casa, a gente está invicto fora. E passamos por um bom momento dentro da competição. Nosso time melhorou, evoluiu, está mais confiante. A gente tem percebido isso dentro do campo. Então eu acredito muito num jogo equilibrado, é lógico respeitando muito o adversário que é o líder do campeonato. Mas principalmente acreditando nesse momento atual do Joinville, que nos traz confiança pra que possamos buscar não só esse resultado de domingo, mas uma classificação à próxima fase”, comentou o treinador.

O time de Martelotte terá desfalques importantes e pode ser que entre em campo com uma formação diferente da que tem utilizado, optando por três zagueiros. Com Marcos Martins, Gledson e Roberson recuperados, o técnico não deverá contar com Kaio Wilker e André Baumer, que seguem no Departamento Médico. As dúvidas são Gabriel Ferreira, Lucas Douglas e Gilberto Jr. Os três fizeram trabalhos separados do restante do elenco e podem surgir apenas como opção no banco.

Sem nenhum jogador suspenso, o Joinville tem cinco atletas pendurados com dois amarelos: André Mascena; Kaio Wilcker, André Baumer, Marcos Martins e Gabriel Ferreira.

Escalação provável do JEC: Glauco; Marcos Martins (André Mascena), Gabriel Ferreira, Ewerton Páscoa, Guilherme Moller (Evanderson) e João Victor; Gledson, Nelsinho e Willian Mococa (Lucas Douglas); Pedro Rodrigues, Henan e Allan Victor. Técnico: Marcelo Martelotte.

O Hercílio Luz

Defendendo a liderança na competição, o Hercílio Luz ainda tem a seu favor a invencibilidade dentro de casa. Em todo a competição o time não sofreu gols dentro do Aníbal Costa. A equipe precisa apenas de um ponto para confirmar a classficação para o mata-mata.

O técnico Raul Cabral sabe da importância do jogo para o Joinville e reconhece que o Coelho fez bons jogos contra Criciúma e Chapecoense, por isso, Cabral prega atenção. “O Joinville está pleiteando uma vaga na próxima fase. É uma equipe qualificada, fez dois bons jogos contra Criciúma e Chapecoense, apesar dos desfalques que tiveram. Esses atletas devem voltar contra nós. Temos que estar atento aos detalhes”, destacou.

Durante a semana a equipe anunciou a chegada de dois reforços. O goleiro Fernando Castro se junta ao elenco do Leão após as lesões de Matheus e João Paulo. O outra nome anunciado pelo clube se apresentou na quinta-feira. O meia Renan Bressan, natural de Tubarão, retorna para a cidade depois de construir sua carreira na Europa tendo defendido, inclusive, a selação da Bielorússia.

O Hercílio tem cinco jogadores pendurados com dois amarelos: André, Davi Lopes, De Paula, Kaike e Willian Rocha. O Leão do Sul não tem jogadores suspensos.

Escalação provável do Hercílio: João Victor; Gusso, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça e André; Giovani e Anderson Ligeiro. Técnico Raul Cabral.

Arbitragem

Integrante do quadro da Fifa na função de VAR, Rafael Traci apita a partida entre Joinville e Hercílio Luz. O profissional de 41 anos será auxiliado por Alex dos Santos e André Eduardo da Silveira. Será o terceiro jogo de Traci na competição. Anteriormente, o árbitro atuou em Camboriú 0 x 3 Criciúma e Concórdia 3 x 0 Atlético Catarinense, pela sétima e oitava rodada, respectivamente.

JEC e Hercílio Luz se enfrentam a partir das 19h de domingo (26), no Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Você acompanha tudo a partir das 18 horas no pré-jogo da equipe líder de audiência na internet do Esporte Joinville+Sportmania Webradio.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense