Connect with us

Beach Soccer

Experiência de jogadores locais e da seleção é aliada do Sindicato dos Arrumadores

A experiência de jogadores locais agregada da habilidade de atletas da seleção brasileira é a estratégia do time do Sindicato dos Arrumadores para a disputa da Taça RICTV Record de Beach Soccer 2018. A competição começa neste sábado (13), nas areais da praia da Enseada, em São Francisco do Sul.

Além de nomes regionais já consagrados, como Josi, Nisso, André e Xexeu, a equipe irá contar com seis atletas da seleção brasileira: Lucão, Benjamim Jr, Rafinha Amorim, Mauricinho (eleito melhor jogador do mundo em 2017), Bryan e Antônio.

O pivô Josi, de 30 anos, que também atua na Primeirona – competição de futebol amador de Joinville -, será responsável por comandar o ataque da equipe. Remanescente do ano passado, o atleta ressalta que a preparação do time está ocorrendo desde de dezembro.

“Estamos realizando um treino por semana. E estão sendo treinos produtivos”, disse Josi, que falou o que é preciso para ter sucesso nas quadras francisquenses. “Muita união e garra. É isso que essa areia (da Enseada) necessita”, opinou.

Ao lado dele estará o ala Nisso, de 37 anos, que tem como uma das principais características justamente a vontade e garra nas areias.

“Sempre que entro quadra eu dou meu máximo para ajudar meu companheiro”, destacou o jogador natural de São Chico e que pretende ser campeão para encerrar a carreira. “Estamos dando o máximo nos treinos, para quando a gente entrar em quadra fazer o melhor possível, sem erros, porque é o que o nosso treinador tem pedido pra nós”, finalizou

Também na ala do Sindicato dos Arrumadores está André, de 31 anos, que há dez disputa o torneio em São Chico.

“Estou bem preparado fisicamente e trabalho, junto com meu time, pra que esse ano sejamos campeão”, declarou.

Na defesa, o fixo Xexeu, de 36 anos, com duas décadas de experiência nas areias da Enseada, treina todos os dias na praia de Paulas, além das atividades em conjunto com o restante do time.

“Fizemos sempre físico com o professor Bira sempre na Enseada, no próprio campo da competição. Eu, em particular – como estou de ferias – treino duas vezes ao dia na praia do Paulas”, disse Xexeu.

Sob as traves, o goleiro Fábio, de 37 anos, é figura conhecida do futebol de areia catarinense. O jogador é natural de Blumenau e atualmente mora em Navegantes.

“Venho treinando desde de outubro. São três vezes por semana. Aqui em Navegantes o campeonato começou mais cedo, então vou chegar 100% para o torneio em São Chico”, revelou o arqueiro.

Ele vai dividir a responsabilidade de fechar a meta com Gustavo, de 27 anos. O jogador disputa há quatro temporadas o torneio na cidade, sempre ficando entre os quatro primeiros colocados.

“Estamos realizando treinos físicos com o pessoal que mora em São Chico, parte de bola e física. Não tem como fugir muito disso”, descreve o goleiro sobre a preparação da equipe.

Nesta sexta-feira (12), está marcada a apresentação do time já com os atletas da seleção. No evento também serão divulgados o uniforme e os patrocinadores e apoiadores da equipe. O Sindicato dos Arrumadores foi campeão em 1994, mas ficou um bom tempo sem participar da competição, retornando em 2017.

  • Elenco do Sindicato dos Arrumadores

Goleiros: Fábio e Gustavo;
Fixos: Antônio e Xexeu;
Alas: Benjamin Jr, Rafinha Amorim, Mauricinho, Nisso, Bryan e André;
Pivôs: Lucão e Josi.

Fotos: Roberto Dias Borba

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Beach Soccer


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402