Connect with us

JEC

Emprestados, Roberto e Gustavo podem retornar ao JEC antes do prazo previsto

Emprestados ao Goianésia desde dezembro de 2018, o volante Roberto e o lateral-esquerdo Gustavo podem retornar ao Joinville antes do prazo previsto – fim do Campeonato Goiano. Isso porque até agora os dois atletas não foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), o que os impede de atuarem oficialmente pelo Azulão do Vale.

Irritado, o superintendente de futebol do JEC, Agnello Gonçalves, disse que está cobrando o Goianésia  todos os dias e ter dado o ultimato para registro e utilização dos garotos.

– Eu estou pressionando o presidente, estou pressionando o diretor de futebol, que é o Fabrício… E eu pontuei para os jogadores, se eles não entrarem no BID até sexta-feira, retornam ao Joinville. Aí seguimos trabalhando com eles e buscando uma nova parceira – explicou.

O caso, que se arrasta desde o ano passado, foi lamentado por Agnello, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira no CT Morro do Meio, que confessou não ter mais interesse em fazer negócios com o time goiano.

– A gente repudia esse tipo de postura do clube que a gente cede jogadores. Não houve falha de comunicação, até porque quando se empresta jogador é tudo muito claro. O que houve, na minha com concepção, foi uma falta de organização do Goianésia – concluiu.

Gustavo em ação pelo Joinville (Foto: Divulgação/JEC)

Entenda o caso

Segundo Agnello Gonçalves, o empréstimo de Gustavo e Roberto estava acertado desde a segunda de dezembro. A pedido do Goianésia, eles seriam registrados só no dia 28, quando o restante do elenco se reapresentaria, para não ter que arcar com os custos do salário da dupla até lá. O Joinville concordou e bancou os honorários dos jogadores neste período.

Depois, o Goianésia voltou a pedir adiamento para registro dos garotos para o dia 02 de janeiro. O JEC novamente cedeu. Desde então, porém, os atletas não foram registrados, e o Campeonato Goiano já está na sexta rodada.

A estratégia do Tricolor era emprestar a dupla para ganhar minutagem, por isso a irritação do executivo de futebol do Joinville.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/JEC

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Sem registro no Goianésia, Roberto e Gustavo devem retornar ao JEC – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em JEC