A negociação entre Joinville e Fluminense envolvendo o joinvilense Braga teve um desfecho nesta semana. Acertados quanto ao pagamento de salários, o volante já se apresentou ao Tricolor do Itaum que se prepara para a disputa da Série B do Estadual, marcada para começar no dia 30 de junho. A única pendência da transferência por empréstimo, agora, é a regularização do nome do jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Os salários do atleta, que tem vínculo com o JEC até o fim da temporada, serão rateados entre as duas equipes. Os valores, por sua vez, não foram divulgados.
Braga foi contratado pelo Joinville em setembro de 2019, disputou 18 jogos e não marcou nenhum gol. Titular com Fabinho Santos em 2020, durante o Campeonato Catarinense e Série D, o volante de 26 anos teve uma lesão séria no fim do ano passado e precisou ser submetido a cirurgia no joelho direito. Desde quando voltou, em fevereiro, não foi mais aproveitado. Recentemente, ainda no CT Vilson Florêncio, precisou novamente frequentar o departamento médico.
Confirmado no Campeonato Catarinense da Série B pelo quinto ano consecutivo, o Fluminense estreia na competição contra o Camboriú, dia 30 de junho, às 15h, fora de casa.
Texto: Thiago Borges