Jogando no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, o Nação fez seu primeiro jogo fora de seus domínios no Catarinense Série C neste domingo (20). De virada, o Leão joinvilense venceu o Atlético Batistense por 3 a 2 e segue com 100% dentro da competição.
O Leão sofreu o primeiro gol em jogada de escanteio. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Kokan não perdeu tempo e mudou a equipe. Ardley, de cabeça, empatou o marcador e deu tranquilidade para o Auriazul buscar a virada. Perto do fim do primeiro tempo, Renan virou o marcador para os joinvilenses.
Propondo o jogo, o Nação encontrou o terceiro com Jean Carlos, que chegou ao seu quarto gol na competição. O Batistense ainda diminuiu. Mas o placar terminou com vitória do Auriazul.
“Foi um jogo disputado. Propomos o jogo e tivemos mais chances de gol e posse de bola. O adversário conseguiu fazer os gols em jogada de bola parada, situação que vamos trabalhar durante a semana para não sofrermos como hoje. O resultado foi importante para nosso objetivo. Os três pontos nos mantém na liderança isolada da competição e seguimos com o 100% de aproveitamento”, disse o técnico Kokan.
Com o resultado, o Nação chega a nove pontos em três jogos. São 11 gols marcados e três sofridos. Com apenas sete jogos na primeira fase, a equipe de Joinville já consegue vislumbrar o acesso à Série B. Se ganhar a próxima partida, o Leão abre, pelo menos, cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado restando cinco partidas; os três primeiros colocados da fase inicial conquistam o acesso. Confira a tabela completa aqui.
O próximo jogo do Leão é nesta quarta-feira (23), às 16 horas, contra o Atlético Catarinense, de São José, no Dr. Sadalla Amin Ghanem, em Joinville.
Texto: Yan Pedro, com informações da assessoria de imprensa do Nação Esportes
Fotos: Jean Venturi/Nação Esportes