Connect with us

JEC

Em Florianópolis, Joinville enfrenta o Avaí em busca da vaga na semifinal do Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

Tudo pode acontecer no duelo entre Joinville e Avaí na partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Após o empate no último final de semana, as duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (16), ás 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Nas duas partidas anteriores entre os dois times não houve vencedor e o resultado é o único que interessa neste sábado. Foram dois empates, 2 a 2 na primeira fase e 1 a 1 na primeira partida das quartas, ambos na Arena Joinville. Será a primeira vez que JEC e Avaí se enfrentam na capital neste estadual, um trunfo para o Tricolor, única time que não foi derrotada fora de casa na competição.

O retrospecto do Joinville fica ainda mais favorável quando o assunto é jogo grande. O time comandado pelo técnico Fabinho Santos não perdeu nenhum clássico. Além dos empates contra o próximo adversário, o JEC empatou com Figueirense e Criciúma, e venceu a Chapecoense na Arena Condá.

Na partida decisiva, Fabinho voltará a contar com o goleiro Glauco, que cumpriu suspensão no jogo de ida e retona à meta do Tricolor. O técnico também terá à disposição o lateral Diego Renan e o atacante Porto, autor do gol de empate contra o Avaí na primeira fase. Por outro lado, o treinador não poderá relacionar o lateral-direito Lucas Mendes, que rompeu o tendão patelar e ficará fora dos gramados em torno de nove meses.

Com isso, o provável Joinville que começa o jogo neste sábado deve ter Glauco; Diego Renan (Bernardo), Carlos Alexandre, Lucas Souza, Marcus Vinícius; Evanderson, Bruno Silva, Warley; Vitor Leque, Cachoeira e Yuri Mamute.

Como vem o Avaí

Depois de ficar sem sofrer gols nas duas últimas partidas da primeira fase, o time treinado por Eduardo Barroca voltou a ser vazado no primeiro duelo das quartas. E para este sábado, o técnico precisará arrumar o quebra cabeça para escalar a equipe.

O Leão da Ilha ampliou a lista desfalques. Apesar dos retornos de Ronaldo Henrique e Natanael, os dois laterais-direitos, Gabriel Dias e Kevin, saíram ainda no primeiro tempo do último jogo e não estarão entre os relacionados. A equipe ainda segue sem Hygor, Judson e Tiago Pagnussat.

Com mudanças certas no time titular, o Avaí deve entrar em campo com Igor Bohn; Thales Oleques, Douglas, Jonathan Costa e Natanael; Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; Pedrinho, Garcez e Poveda.

Arbitragem e transmissão

Com mudanças na empresa reponsável pelo árbitro de vídeo, a partida deste sábado terá um árbitro FIFA em campo e outro no VAR. No apito, Bráulio da Silva Machado terá como auxiliares Thiaggo Amerciano Labes e Henrique Neu Ribeiro. Do lado de fora, Fernando Henrique de Medeiros Miranda e André Eduardo da Silveira são os quarto e quinto árbitros, respectivamente, com Rodrigo D’Alonso Ferreira na cabine do VAR.

A partida terá transmissão ao vivo na NSC TV e nas rádios CBN Joinville, 89 FM, Rádio Máxima FM e Sportmania Webradio.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC