O Joinville tem boas notícias às vésperas da partida contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h no Oeste, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Dúvidas ao longo da semana, os atacantes Fernandinho, Lima e Romarinho estão confirmados para o duelo em Chapecó.
Lima era o jogador mais cotado para estar em condições. O centroavante, que ficou pouco mais de duas semanas se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles, já realizada parte das atividades com o restante do elenco na semana passada, e com a evolução prevista na parte física, voltaria a ficar à disposição da comissão técnica tricolor nesta semana.
Titular diante do Avaí, Romarinho sofreu uma lesão no músculo plantar delgado e na panturrilha na quinta-feira retrasada e perdeu a partida contra o Marcílio Dias. Em fase de transição desde a última segunda-feira, o atleta já foi liberado para retornar às atividades com o elenco e treinou normalmente boa parte da semana.
Já o atacante Fernandinho (foto) é o que mais preocupara. Fundamental no comando do ataque do JEC, o melhor do campeonato até agora, o jogador deixou do treino da última quarta-feira de manhã após sentir uma fisgada na coxa esquerda e foi levado direto a uma clínica para realizar exames. Constatado com uma contratura muscular (posterior da coxa), o velocista não apresentou maiores problemas e teve o aval do departamento médico para retornar.
Sendo assim, o único da posição que segue fora por não estar apto é o Robert Fischer. Recuperado de lesão no abdutor, ele se encontra está em fase de transição com o departamento de preparação física.
Texto: Thiago Borges