Dirigente do Basquete Joinville e ex-gerente técnico da Secretaria de Esportes de Joinville, Kelvin Soares será o novo presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte). O ex-atleta assumirá o cargo antes ocupado por Rui Godinho. A publicação de sua nomeação deve sair no Diário Oficial na próxima segunda-feira (15).
– Assumo esse novo desafio com a possibilidade de incluir, de melhorar a saúde da população e ainda valorizar mais o esporte e o atleta catarinense. No esporte não temos projetos próprios, o espírito de equipe prevalece – destaca Kelvin.
Dentre as ações voltadas para a comunidade está o uso da atividade física por meios de programas de prevenção e cuidados com a saúde.
– A intenção é ampliar para todo o Estado programas de sucesso em regiões específicas, como é o caso do projeto Mexa-se, executado em Joinville e que incentiva a manutenção da saúde de adultos, oferecendo atividades físicas em parcerias com instituições de ensino – explica.
Além das questões legais, o esporte escolar de base também está entre as prioridades do novo diretor. O PID – Projeto de Iniciação Desportiva irá fomentar o esporte nas diversas regiões do Estado.
– Ao incentivar o esporte escolar de base, damos às crianças uma ferramenta poderosa de socialização e aprendizado pra vida – conclui.
Nascido no Rio Grande do Sul e campeão brasileiro de basquete e atletismo juvenil, Kelvin Soares chegou a Santa Catarina em 1987. Formado em Educação Física e Mestre em Ciências do Comportamento Humano, pela Udesc, sempre atuou como professor em instituições públicas e privadas, com destaque para o incentivo e formação de atletas de basquete.
Até o fim do ano passado foi membro do Conselho Estadual de Desportos-CED Biênio 2019- 2020 e Presidente da Comissão de Desporto de Rendimento do CED 2019-2020. Dentre suas atuações de destaque estão a presidência do Basquete Joinville e a criação do projeto social Cesta Básica que atende crianças em vulnerabilidade social através do basquete.