Connect with us

Campeonato Catarinense

Dia de clássico na Arena: JEC recebe o Criciúma em busca da primeira vitória no Estadual

É dia de clássico! Em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense, o Joinville recebe o Criciúma, às 17h, na Arena, pela 8ª rodada da competição. Apesar de viveram situações opostas na tabela de classificação, apenas três pontos separam uma equipe da outra. A equipe do Esporte Joinville, que também integra o time da Jovem Pan News, transmitirá a partida ao vivo pelas ondas da rádio (AM 1250), pelo aplicativo (Jovem Pan -> Filiadas -> Joinville) e também pelo Facebook (acesse aqui).

Com seis pontos – seis empates e uma derrota -, o Tricolor ocupa a 8ª colocação, a primeira fora do Z-2 (zona de rebaixamento). Já o Tigre, com nove pontos – três vitórias e quatro derrotas -, está em 5º lugar, grudado no G-4 (zona de classificação para a semifinal). Caso vença, o JEC iguala o rival do Sul, que também quer a vitória para retornar ao grupo dos quatro primeiros.

Maior Clássico de SC

Para muitos, Joinville x Criciúma é o maior clássico de Santa Catarina. Pelas conquistas, não há dúvidas. Em campo, cinco títulos nacionais, 22 estaduais e o recorde de sete decisões.

JEC – Campeonato Brasileiro Séries C e B (2011 e 2014) e 12 títulos catarinenses;
Criciúma – Copa do Brasil (1991), Campeonato Brasileiro Séries B e C (2002 e 2006) e 10 títulos estaduais.

Retrospecto

O JEC tem retrospecto favorável diante do rival nos confrontos em Joinville. Ao todo, são 94 jogos entre o Coelho e o Tigre na Manchester Catarinense, nos quais o Tricolor venceu 48, perdeu 10, além de empatar em outras 36 oportunidades – aproveitamento de 63,83%. Saiba mais sobre o histórico do duelo clicando aqui.

Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/JEC.com.br

 

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense