Connect with us

JEC/Krona Futsal

Daniel Shiraishi é apresentando pelo JEC/Krona, enaltece clube e revela objetivo na temporada: “Conquistar a Liga”

Foto: Divulgação/JEC Futsal

Daniel Shiraishi, já anunciado como novo reforço do JEC/Krona há duas semanas, foi oficialmente apresentando pelo clube na noite desta terça-feira, no complexo da Expoville. Ele chega com contratado até o fim de 2022 e após seis anos e meio atuando no futsal europeu.

– Toda vez que a gente traz um jogador do potencial do Daniel, pode ter certeza que é a realização de um sonho. Muito nos honra ele ter aceito nossa proposta, ter escolhido o Joinville para voltar ao Brasil. É uma alegria muito grande. Espero que você seja muito feliz no nosso clube, assim como nós estamos – comemorou Valdicir Kortmann, presidente do JEC/Krona.

Na Espanha desde 2015, Daniel defendeu dois dos principais times do mundo da modalidade – Inter Movistar (2015 a ) e Barcelona – e conquistou as principais que disputou – pentacampeão da Liga Espanhola, bicampeão da Copa del Rey, tetracampeão da Supercopa de España, tricampeão da Copa de España e ainda tricampeão da UEFA Champions League.

Em entrevista coletiva na sua apresentação, o jogador de 35 anos foi assistido de perto pelos filhos e pais, presentes no evento, e falou sobre o retorno ao país e a escolha pelo Joinville.

– Juntaram alguns fatores. Estar perto da família novamente foi muito importante. Foi o primeiro de tudo e pesou bastante, claro. Mas tendo um projeto como o do JEC, de um clube com essa estrutura, acabou tendo a sinergia. E estou muito feliz e motivado pra honrar essa camisa.

– Desde o primeiro momento, eu achei que era a hora de eu voltar para o Brasil após seis anos e meia na Europa. E parece que tudo se encaixou. Rolou uma sinergia. Estou até um pouco emocionado, essa volta ao Brasil é como um recomeço. Como a chegada de um menino a um grande clube do Brasil – disse Daniel.

Daniel em entrevista coletiva na sua apresentação – Foto: Divulgação/JEC Futsal

No Brasil, Daniel se tornou conhecido vestindo a camisa do Carlos Barbosa e pelas frequentes convocações à seleção brasileira. O ala-direito atuou entre 2008 e 2014 pelo time gaúcho, sagrando-se campeão da Liga Nacional, Taça Brasil e Mundial. Agora, segundo ele, o desejo é marcar seu nome na história do Tricolor.

– Minha ambição é sempre estar competindo ao máximo. Quero ganhar todos os títulos que disputar. Mas o grande objetivo, eu até fala com o André (supervisor) durante as negociações, é a Liga deste ano. Eu vim mentalizado já. Acredito que temos todas as ferramentas – jogadores, comissão técnica, diretoria – e vamos pra isso, conquistar a Liga – revelou Daniel, que busca seu segundo título da LNF, assim como o JEC.

Responsável pelas negociações com o atleta desde o início, André Siqueira comemorou a efetivação da contratação, selada com assinatura do contrato ao vivo.

– A grandeza de uma chegada como essa, dá a dimensão do tamanho do clube. O Daniel é uma referência, um dos melhores jogadores do mundo. Uma contratação muito difícil. Ele tinha três ofertas pra continuar na Europa e preferiu vir para o Joinville – revelou o supervisor do JEC/Krona.

Valdicir Kortmann, presidente do JEC/Krona, e Daniel assinam o contrato do clube com o jogador – Foto: JEC Futsal

Fisicamente, Daniel diz estar em “condições boas para já atuar”. Entretanto, a janela de transferências internacionais ainda não abriu. Com isso, a programação do Joinville é que a estreia do atleta ocorra somente no dia 3 de agosto, contra o Juventude (MS), fora de casa, pela Liga Nacional.

– A janela internacional esse ano teve uma mudança por causa da pandemia. Ele abre no dia 1º de agosto. A documentação já está toda encaminhada, toda enviada para a Confederação. Até a liberação do Barcelona já está na Real Federação Espanhola. Então, a gente acredita que a partir do dia 1º ele já tenha condições legais de jogar – explicou André Siqueira.

Devido a isso, Daniel não vai poder jogar a Taça Brasil, que será realizada de 25 a 30 de julho, em Dourados (MS). Mesmo assim, o jogador viajará com a delegação. A diretoria do Joinville entende que o ala é um reforço até mesmo fora das quatro linhas, podendo ajudar o elenco com sua vasta experiência.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402