A coordenação do futebol e futsal feminino está em busca de patrocínios, com objetivo de manter e fortalecer o projeto na cidade. Joinville é, hoje, a cidade do Estado que mais revela jogadoras para times do Brasil e exterior.
A captação de parceiros e apoiadores é essencial para custear gastos com atividades básicas de qualquer equipe. O coordenador da modalidade revela que, durante os oito anos do projeto, a ajuda para manter as atividades vem de conhecidos.
“A gente sempre conta com ajuda dos familiares e amigos, mas precisamos andar com as ‘próprias pernas’. Os recursos que precisamos é para pagar despesas com as competições, materiais, viagens,… Gastos do dia a dia”, confessa Ivens de Almeida.
O patrocínio pode ser feito à equipe, estampando a marca no uniforme, ou a alguma atleta, explica Ivens. “O objetivo é ter condições financeiras para sustentar o projeto”.
Joinville é tetracampeão dos Joguinhos de Santa Catarina. Recentemente, fechou parceria com a empresa J12, que realiza agenciamento de atletas para a Europa, e teve a goleira Gabriela Jarski contratada pelo Cianorte Futsal.
Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação