A reapresentação do Joinville na tarde desta quarta-feira, além contar com as primeiras novas contratações para 2022, escancarou a esperada grande reformulação no elenco. Ao todo, 17 jogadores não marcaram presença no CT Vilson Florêncio. Destes, poucos negociam um novo contratado, enquanto a maioria já tem futuro definido pelo clube.
A lista de jogadores que tiveram o contrato encerrado e não ficam conta com Fabian Volpi, Helerson, Léo Griggio, Giovanni, Diogo Santos, Alex Nagib, Douglas Packer, Renan Oliveira, Roger, Thiago Juan, Paulo Victor e Luquinhas.
O goleiro Rafael Pascoal recebeu proposta de outro clube e rescindiu com o Tricolor. O zagueiro Fernando acertou com o Brasil de Pelotas. Outro que está fora é o volante Naldo. O JEC tinha interesse na permanência do atleta, que não chegou a um novo acordo salarial e optou por buscar novos ares.
Já Davi Lopes tem contrato com o Joinville, mas negocia a saída. O volante tem proposta de pelo menos três clubes, entre eles o Caxias, por empréstimo.
E um que está atualmente fora mas pode voltar é Caio Monteiro. O atacante negocia um novo contrato, entretanto, ainda não chegou a um acordo e não se reapresentou.
- Confira a lista de atletas que não se reapresentaram para a pré-temporada 2022:
Goleiros: Fabian Volpi e Rafael Pascoal;
Zagueiros: Helerson, Fernando, Léo Griggio* e Giovanni*;
Volantes: Naldo, Davi Lopes***, Diogo Santos* e Alex Nagib;
Meias: Douglas Packer, Renan Oliveira e Roger;
Atacantes: Caio Monteiro**, Thiago Juan*, Paulo Victor* e Luquinhas.
* Estavam no JEC por empréstimo e retornam aos seus clubes de origem.
** O Joinville negocia um novo contrato.
*** Tem contrato e negocia a saída.
PERMANECEM
A lista de remanescentes conta com 15 nomes. Destes, apenas nove que foram utilizados no Campeonato Catarinense e/ou no Campeonato Brasileiro da Série D. Entre os principais estão Renan Castro, Xavier e Chrystian. Confira a relação completa abaixo.
Goleiros: Felipe Leineker e Caio;
Zagueiros: Jaques e Cristopher;
Laterais: Renan Castro, Alison e André Rosa;
Volantes: Xavier e Lucas Góes;
Meia: Danilo;
Atacantes: Tadeu, Uelber, Thiaguinho Fumaça, Júnior Fialho e Chrystian.
Texto: Thiago Borges