Decisão! É dessa forma que o Joinville encara a partida deste domingo (5), contra o Barra, na Arena. Depois de 10 dias de mudanças na comissão técnica, o Tricolor entra em campo a partir das 17h, na Arena, buscando a primeira vitória no Catarinense para se deixar a zona de rebaixamento e, consequente, se recuperar na competição.
Com três pontos em quatro jogos, o JEC é o penúltimo colocado (11º) no campeonato, enquanto o Pescador é o 10º, com quatro. O confronto, que marca mais um vez o reencontro do Tricolor com o técnico Hemerson Maria, campeão da Série B pelo time em 2014 e atual treinador do Barra, é direto por vaga na zona de classificação e pelo mesmo objetivo no campeonato: conquistar vaga na Série D de 2024.
JOINVILLE — técnico Marcelo Martellote
Apresentado pelo Joinville na última segunda-feira, após a derrota para o Brusque, Marcelo Martelotte teve a semana inteira para conhecer melhor o elenco tricolor antes de fazer sua estreia pelo clube. Com característica de induzir suas equipes a proporem o jogo, o treinador chega com a missão de recuperar o time no Catarinense, a partir do aproveitamento ofensivo. O JEC marcou apenas um gol até agora no estadual – e de pênalti.
Pra isso, Martelotte promete novidade. Na lateral esquerda, João Victor reassume a vaga. Já no ataque, Alessandro Vinícius, retornando de lesão, deve iniciar jogando. Henan também pode pintar ao lado de Alessandro.
Provável: Glauco; Marcos Martins, Ewerton Páscoa, André Baumer e João Victor; Gilberto Jr. e Gledson; Kaio Wilker e Alessandro Vinícius (Pedro Rodrigues); Roberson e Henan (Lucas Douglas).
Desfalques: João Vitor (cirurgia no joelho) e Robertinho (cirurgia na fíbula).
BARRA — técnico Hemerson Maria
Comandado por um treinador consagrado pelo lado do JEC, o Barra busca a segunda vitória consecutiva para afastar o fantasma da zona de rebaixamento e ganhar até cinco posições na tabela. A equipe venceu o Atlético Catarinense por 1 a 0, em casa, na última semana. Foi o primeiro triunfo no campeonato.
Para o embate, a equipe de Balneário Camboriú não tem desfalques e Hemerson Maria deve repetir a escalação do último compromisso.
Provável: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão; Nathan, Felipe Baiano, Marquinho e Silas; Alan James e Hugo Almeida.
ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann apita a partida, auxiliado por Clair Dapper e Deise Genoefa Bellaver. O quarto árbitro será Maicon Ramos da Silva.
HISTÓRICO
Joinville e Barra se enfrentaram apenas uma vez na história até hoje. Foi pela última rodada do Campeonato Catarinense do ano passado, quando o JEC venceu o confronto dramático por 2 a 1, de virada, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, escapando do rebaixamento no estadual.
Texto: Thiago Borges