Connect with us

JEC

Com promessa de Arena lotada, Joinville encara o Avaí na primeira partida das quartas do Catarinense

Foto: Gustavo Mejía/JEC

A expectativa é de público recorde na Arena Joinville nos últimos anos para o primeiro confronto entre Joinville e Avaí pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. As duas equipes se enfrentam neste sábado (9), às 16h30, tentando abrir vantagem no duelo que irá definir um dos semifinalistas do estadual.

A casa cheia será um dos grandes trunfos no JEC na segunda vez que os dois times se encontram em 2024. Na primeira fase, também jogando em Joinville, a partida acabou empatada em 2 a 2. O time da capital chegou a abrir dois gols de diferença mas o Tricolor conseguiu buscar o resultado.

Para o jogo deste sábado, o técnico Fabinho Santos terá o goleiro Glauco como seu principal desfalque. Expulso contra o Nação, o arqueiro não entra em campo e deverá ser substituído por Caio Ghisleri. Com João Gabriel e Porto ainda no departamento médico, o comandante do JEC pode ficar sem Lucas Mendes. No último treino antes da partida, o lateral-direito não treinou e é dúvida.

Quem deve reassumir a função pelo lado direito é o experiente Diego Renan. Fora da última partida da primeira fase por conta de contusão, o lateral treinou com o grupo nesta sexta-feira e, aparentemente, parece estar recuperado e deve ficar à disposição de Fabinho.

Sem sinalizar que vá fazer outras mudanças, a tendência é que o treinador siga adotando o esquema com o dois volantes. Com isso, a provável escalação do Tricolor para iniciar a partida deve contar com Caio, Diego Renan (Bernardo), Carlos Alexandre, Lucas Souza e Marcus Vinícius; Evanderson, Bruno Silva e Warley; Cachoeira, Vitor Leque e Yuri Mamute.

O Avaí

O principal trunfo do Avaí para o jogo deve ser a presença do meia Giovanni. O clube da capital conseguiu um efeito suspensivo duplo por conta da confusão que o jogador se envolveu, justamente na partida contra o Joinville. O meio-campista estava fora da equipe de Eduardo Barroca por contusão, mas está recuperado e foi relacionado para a partida.

Além do meio-campo, o técnico do Leão da Ilha terá o retorno do atacante William Potker. Em 2023, Potker rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e pela primeira vez no ano está disponível para jogar e pode fazer sua estreia na temporada.

Por outro lado, Barroca terá a ausência de Judson. O volante vinha aparecendo entre os titulares nas últimas partidas, mas sentiu uma lesão muscular e não aparece na lista dos atletas que viajam para o confronto contra o Joinville.

A escalação inicial para a partida neste sábado deve contar com Igor Bohn; Gabriel Dias, Douglas, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Pedro Castro e Rafael Gava; Pedrinho, Garcez e Poveda.

Os números

Considerado um dos principais confrontos do futebol catarinense, JEC e Avaí se enfrentaram 211 vezes com vantagem do Coelho. São 86 vitórias contra 68 derrotas e 57 empates. Ao todo, o Tricolor marcou 275 vezes e sofreu 226 gols.

Arbitragem e transmissão

A arbitragem da partida estará a cargo de Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Eder Alexandre e Bruno Muller com Diego da Costa Cidral atuando como quarto árbitro. O árbitro de vídeo terá o experiente Heber Roberto Lopes no comando. O jogo tem transmissão ao vivo pela NSC TV com sinal aberto e pelo rádio na CBN Joinville, Rádio Máxima, 89FM e SportMania Webradio.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC