Foi o terceiro empate em três jogos na Copa Santa Catarina. Diante do Barra, fora de casa, JEC ficou no 2 a 2 na tarde deste sábado (21), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Com uma equipe modificada com relação ao jogo contra o Nação, o Tricolor teve um desempenho para ser esquecido nos primeiros 45 minutos. Sem criação e falhando defensivamente, o Joinville viu o Barra abrir 2 a 0 logo na etapa inicial.
Aos 14 minutos, Giovani aproveitou o vacilo da defesa e cabeceou. A bola ainda desviou em outro jogador do Pescador antes de entrar. Aos 41, nova bobeira do JEC. Lucas Sena recuou na fogueira e Breno Sossai não segurou, soltando nos pés de Saymon, que fez o segundo.
Carlos Alexandre: o herói
Percebendo as dificuldades da equipe, Ney Franco promoveu mudanças táticas, aumentando a posse de bola da equipe. Com mais produção ofensiva, o time passou a criar mais.
Aos 18 minutos, Carlos Alexandre aproveitou cruzando na cobrança de falta de Gabriel Chagas e anotou o primeiro de cabeça. O empate veio já no apagar das luzes. Aos 45, novamente Carlos Alexandre apareceu para completar o cruzamento de cabeça e deixar tudo igual.
Sequência
Com o novo empate o JEC chega ao seu terceiro ponto na competição, sem saber o que é vencer, mantendo a quarta colocação na classificação, mas espera a conclusão dos outros três jogos na rodada que acontecem domingo (22).
No próximo final de semana, o Tricolor recebe o Marcílio Dias na Arena. A partida acontece às 16 horas, no domingo (29).
Da redação.