Connect with us

JEC/Krona Futsal

Boletim da Taça: JEC vence na estreia em primeira rodada recheada de gols

Foto: JEC/Krona Divulgação

Foram quatro gols em em 8 minutos e a sensação de que o jogo seria fácil. Mas a partida entre JEC/Krona e Rocha (PA) não foi bem assim. Depois do quarto gol, a equipe paraense entrou no jogo, criou dificuldades para o Joinville e mostrou que na Taça Brasil de Futsal não tem espaço para desatenção.

O Tricolor abriu o placar logo no início com Dieguinho. O pivô ampliou na sequência e um minuto depois foi a vez do capitão Xuxa deixar o dele. Faltando pouco mais de 12 minutos para o final da primeira etapa, Pepita ampliou. O Rocha diminuiu com Matheus, faltando dois minutos para fechar o primeiro tempo.

Na volta do intervalo a equipe do Pará marcava com mais intensidade e levava perigo para o goleiro Jaime. Após uma rápida troca de passes, Rato fez o segundo do Rocha. Na arquibancada a torcida Tricolor parecia mais tensa e quem esperava um jogo mais fácil depois de um início avassalador, começou a ficar com ares de preocupação. Mais a tensão foi embora quando Caio, faltando 1’12 para o final aproveitou o contra ataque e deu números finais ao jogo.

Após a partida, Xuxa admitiu que a estreia foi mais complicada do que o esperado. “A gente não imaginava que ia ser assim. A gente não tinha informações deles, é mais difícil ter informações de uma equipe lá do Pará. A gente se portou bem no começo do jogo, acelerou, fez quatro a zero e depois deu uma caída e a gente sabe que não pode. A Taça Brasil tem que ser os quarenta minutos com foco”, comentou o capitão do Coelho.

Xuxa sabe que a competição exige foco em todos os jogos e projeta um Joinville diferente na próxima rodada. “A Taça Brasil é sempre assim, sempre tem que encarar cada jogo como uma final. Mas a gente tem que bater na tecla de não levar gols porque é uma disputa com três times de Liga (LNF) na chave, e se empatar em pontos a decisão é por gols average. Então a gente tem que estar melhor na defesa. Hoje tomamos dois gols, mas poderíamos ter tomado mais. O Jaime fez uma grande partida”, disse. “A gente tem um jogo difícil amanhã, eles perderam hoje e nós conseguimos a vitória. Mas a gente sabe que, dentro da quadra, de uma hora para outra o jogo muda, o futsal é isso. A gente espera estar focado de novo. Começar bem, fazer os gols e jogar bem. Se possível sem levar gols”, concluiu.

Destaque do Rocha, Matheus, de 24 anos, fez um dos gols da sua equipe e disse estar realizando um sonho ao marcar contra o Joinville. “A sensação de marcar é única. Nem nos meus maiores sonhos eu esperava. Eu sou ainda novo e é uma experiência sensacional jogar contra craques de Seleção Brasileira. Estou muito feliz”. O atleta tem outros sonhos “espero em dois, três anos estar jogando uma Liga Nacional”, finalizou.

O JEC/Krona volta a quadra nesta terça-feira (30), às 20 horas, contra a ABF Futsal do Rio Grande do Sul. As partidas da Taça Brasil de Futsal acontecem no Centreventos Cau Hansen.

Outros jogos da rodada

Abrindo a rodada, o Campo Mourão desfilou na quadra e conseguiu aplicar uma sonora goleada, 10 a 0, contra SER Chapadão na abertura da Taça Brasil. Os gols foram marcados por: Caio Barros, Malcom (2), Silva, Douglinhas, Bruninho (2) e Tom (3).

Foto: Maurício Moreira (CBFS)

Na segunda partida do dia foi a vez do atual campeão, Magnus Futsal, encarar o ABF Futsal, da pequena São Lourenço do Sul (RS). Apesar de valente, a equipe gaúcha não conseguiu resistir a qualidade técnica do time do técnico Ricardinho e acabou perdendo por 9 a 2. Os gols do Magnus foram marcados por: Ricardinho, Rodrigo (3), Gugu Flores (2), Ribeiro (2) e Lucas Farias. A ABF descontou com Dieguinho e Endrigo.

Foto: Maurício Moreira (CBFS)

O outro confronto do dia colocou o Vasco da Gama e Ceará frente a frente. No duelo entre o Gigante da Colina e o Vovô Cearense, melhor para os nordestinhos que venceram por 4 a 1 os cariocas com gols de Rafinha, Lukinha e Etim (2). O Vasco diminuiu com Loureiro.

Foto: Maurício Moreira (CBFS)

Nesta terça-feira (30), o Esporte Joinville segue na cobertura completa da Taça Brasil de Futsal. Acompanhe nossas redes sociais e saiba tudo que acontece no Centreventos Cau Hansen.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal