Connect with us

Últimas Notícias

Basquete Joinville estará representado em quatro desafios no Jogo das Estrelas

Basquete Joinville estará representado em bom número no Jogo das Estrelas, partida festiva realizada pela organização do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe da cidade terá atletas em quatro disputas no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP): Torneio de três pontos (Felipe Vezaro); Desafio de Habilidades (Mathias); Torneio de Enterradas (Maxwell – foto); e Desafio Interligas (Vezarinho). As disputas ocorrerão no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h, um dia antes do Jogo das Estrelas, que reunirá os craques do NBB Mundo (estrangeiros) e do NBB Brasil (brasileiros).

No Torneio de Três Pontos, Felipe Vezaro terá como adversários Betinho (Pinheiros), Cobb (Basquete Cearense), David Jackson (Franca), Jefferson (Bauru) e Zach Graham (Brasília). O formato de disputa é simples. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

No Torneio de Enterradas, Maxwell vai encarar: Gui Bento (Corinthians), Che Bob (Minas), Cipolini (Franca), Mogi (Botafogo), Paulo (Basquete Cearense), Georginho (Paulistano) e Douglas Santos (Corinthians). Com rodadas eliminatórias de 1×1 (quartas de final, semifinal e final), os atletas farão uma enterrada cada e quem tiver a preferência dos jurados avança.

O Desafio de Habilidades ainda não oficializou a presença do pivô Mathias, mas segundo o Basquete Joinville ele está confirmado. Desta forma, buscará a vitória diante de Alexey (Franca), Cauê Borges (Botafogo), Fuller (Corinthians), Gemerson (Vasco), Márcio (São José), Olivinha (Flamengo), Wesley (Minas) e Yago (Paulistano). A disputa consiste em confrontos “um contra um”, com dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo, no melhor estilo mano a mano. Quem terminar primeiro, ganha o confronto.

A grande novidade do evento deste ano é o Desafio Interligas – Novas Estrelas, que colocará frente a frente os principais destaques sub-23 das ligas nacionais de Brasil e Argentina. Nele, Vezarinho representará o Joinville e estará ao lado dos armadores Yago Mateus (Paulistano), Ruivo (Pinheiros) e Georginho (Paulistano); dos alas Didi (Franca), Mogi (Botafogo) e Danilo Sena (Pinheiros); dos alas/pivôs Douglas Santos (Corinthians) e Gui Abreu (Franca); e dos pivôs Dikembe (Paulistano), Mamedes (Pinheiros) e Victão (Paulistano).

O próximo jogo do Basquete Joinville no NBB será no dia 13 de fevereiro, em São Paulo, diante do Pinheiros, às 20h. Depois, no dia 15, às 19h15, também em São Paulo, o adversário será o Corinthians. O retorno a Joinville ocorrerá no da 19, às 19h, contra o Botafogo.

Texto: Elton Carvalho
Foto: Divulgação, Basquete Joinville

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias


    Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056