Connect with us

Basquete Joinville

Basquete Joinville busca a reabilitação contra o Caxias do Sul

Derrotado nos quatro últimos jogos do NBB, o Basquete Joinville volta à quadra nesta quinta-feira, dia 28, buscando a reabilitação. O novo duelo fora de casa será contra o Caxias do Sul, em solo gaúcho, às 20h05.

Ocupante do 13º lugar, Joinville possui uma baixa campanha com apenas 22,2% de aproveitamento – duas vitórias em nove jogos. Depois de vencer a Liga Sorocabana, em casa, dia 6, a equipe acabou derrotada por Mogi, Pinheiros, Vitória e Basquete Cearense. Já o Caxias perdeu dois dos últimos três jogos e deixou o grupo dos oito primeiros colocados pela primeira vez. Na nona colocação, os gaúchos contabilizam 50% de aproveitamento.

“Precisamos aplicar uma boa defesa e saber escolher as melhores opções no ataque para sairmos vencedores e fechar o ano com essa vitória, trazendo uma confiança maior para o ano de 2018. O time vem treinando forte e bem focado no nosso objetivo principal, que é a classificação aos playoffs”, falou Felipe Vezaro, segundo maior cestinha da equipe, com média de 13 pontos.

Joinville seguirá com dois desfalques importantes para o duelo contra o Caxias: o ala Max e o pivô Jerônimo, ambos lesionados, novamente estão fora. A ausência dos jogadores diminui a intensidade da equipe que possui poucas peças para reposição. Nas duas últimas partidas, por exemplo, apenas oito atletas entraram em quadra.

“Sabemos da pressão que estamos passando por estar numa situação desagradável na tabela, mas estamos confiantes e a expectativa é a melhor possível. Estamos realizando bons jogos mesmo com a equipe tendo dois atletas importantes lesionados. Estudamos bastante a equipe de Caxias e vamos em busca dessa vitória”, completou o técnico George Salles.

Texto: Gabriel Fronzi

Foto: Divulgação/ Solar Cearense

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Basquete Joinville