O Joinville Esporte Clube divulgou hoje uma nota oficial esclarecendo a rescisão do contrato de patrocínio firmado com a empresa Hope Gaming Ltda, responsável pelas marcas Dupóc e Playpix. A parceria, celebrada em 21 de outubro de 2024, previa a exposição das marcas no uniforme e outras propriedades do clube, mas foi encerrada após a Hope não obter as autorizações finais do Ministério da Fazenda exigidas para o patrocínio esportivo.
Segundo o comunicado, o JEC tomou todas as medidas necessárias para assegurar a legalidade do acordo, incluindo a verificação prévia da regularidade da Hope junto ao Ministério. No entanto, em 4 de janeiro de 2025, a empresa informou que não conseguiu a autorização final, publicada em lista oficial em 31 de dezembro de 2024, o que inviabiliza a exposição de suas marcas, conforme a legislação e as normas da CBF.
O clube destacou que a decisão de rescindir o contrato partiu exclusivamente da Hope, sem que o JEC tenha qualquer responsabilidade no desdobramento. Além disso, o JEC apontou que as marcas envolvidas foram recentemente adquiridas pela empresa Vbet.
Medidas legais em andamento
O JEC garantiu que adotará todas as medidas jurídicas e administrativas cabíveis contra a Hope e a Vbet, visando assegurar os direitos, reparações e indenizações decorrentes do contrato.
Busca por novo patrocinador
Em resposta a reportagem do EJ, o presidente do clube, Dartanhan Oliveira, afirmou que o clube foi pego de surpresa com a rescisão. “Fomos informados no último sábado. Inclusive estávamos com o uniforme pronto“, declarou.
Ainda segundo o dirigente, o clube já negocia duas outras bets para ocupar o posto de patrocinador master. No entanto, ele enfatizou que ainda não há previsão para o anúncio oficial do novo parceiro.
Da redação.