Connect with us

Campeonato Catarinense

Arena Joinville: diante de reprovação para o Catarinense, JEC e Sesporte se manifestam

Foto: JEC/Divulgação

Após a imprensa joinvilense divulgar a reprovação da Arena Joinville por parte da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a disputa do Catarinense 2024, a reportagem do Esporte Joinville buscou os interessados diretos para entender quais as medidas seriam tomadas para reverter o quadro.

O laudo emitido pela comissão que avalia as condições dos estádios dos clubes que disputam o estadual foi emitido na última segunda-feira (20) e pede ajustes no gramado, nos vestiários da arbitragem e do clube visitante, no setor visitante, no setor mandante nas cobertas e descobertas, nas cabines de rádio e TV, na cabine do avaliador de arbitragem e na iluminação. No documento, a entidade concedeu prazo até 5 de janeiro do próximo ano para que as alterações sejam realizadas.

Leia mais: FCF reprova as instalações da Arena Joinville para o Catarinense 2024

Segundo o presidente do Joinville Esporte Clube, Darthanhan Oliveira, esta comunicação feita pela FCF deveria ser sigilosa e se trata de um processo que acontece todos os anos,

– Essa é uma comunicação feita de Federação para clube, sempre de maneira sigilosa para que o clube não seja exposto, nem o estádio seja exposto, para que o clube faça os devidos levantamentos e em tempo hábil faça as devidas benfeitorias – explicou Darthanhan.

O mandatário Tricolor ainda afirmou que o clube tem “total controle” de todos os itens que foram apontados no documento e, inclusive, tem encaminhada as melhorias.

– Nós já tínhamos conhecimento e já estava na nossa programação ser executado. O que mais foi falado nos últimos meses era relacionado ao gramado e todos sabem que depois do dia 9, no dia 10, no dia seguinte a um evento que vai ter na Arena Joinville nós iremos fazer a manutenção, o reparo no gramado da Arena Joinville – ressaltou.

Para os demais itens apontados pelo laudo, o presidente seguiu dizendo que há uma liberação para a iluminação e os outros pontos “já estão sob o nosso levantamento serem feitos”. Darthanhan ainda afirmou que não há motivo para alarde e que o estádio estará apto para as partidas do estadual.

– Nós temos até o dia 5 de janeiro para finalizar e concluir. Então a Arena Joinville vai ser aprovada mediante essas execuções que são extremamente naturais de serem feitas – afirmou.

O que dizem Sesporte e Nação

Procurado pela reportagem do EJ, o Nação informou através da sua assessoria que iria verificar com a diretoria executiva se teria algum trâmite a ser feito pelo clube, porém não retornou até a publicação desta reportagem. A assessoria apenas informou que o clube seguirá cumprindo o acordo de repasse de R$ 10 mil reais para o JEC, enquanto este ainda estiver vigente.

Em sua resposta, a Secretaria de Esportes (Sesporte) alegou não ter sido notificada inicialmente. Entretanto, em contato com o Joinville recebeu a informação de que o clube é quem fará as manutenções necessárias.

– A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) não foi notificada oficialmente sobre o laudo e, após o tema ser abordado pela imprensa, fez contato com o Joinville Esporte Clube. A diretoria do JEC informou que vai providenciar as manutenções solicitadas, que estão dentro do escopo de responsabilidades, conforme a Permissão de Uso – informou a assessoria da Prefeitura.

Exposição foi um “equívoco”

Em sua manifestação o presidente do JEC ainda afirmou que a exposição sobre a reprovação do estádio foi um equívoco. Segundo ele, o Nação não deveria ter recebido o documento mas que é uma demanda que foi absorvida pelo Joinville.

– Essa exposição aconteceu hoje (quarta-feira) por um equívoco. Esse documento o Nação Esportes recebeu, não deveria receber mas recebeu, porque colocou a Arena Joinville como estádio indicado para eles jogarem e acabou indo o e-mail para lá. O Joinville Esporte Clube absorveu essa demanda e infelizmente esse documento acabou indo para as mãos, dando publicidade a um documento que tem que ser sigiloso e causou todo esse alvoroço – explicou.

O clube tem reunião marcada para esta quinta-feira (23) na sede da FCF. Dentre diversas pautas, Darthanhan irá tratar do tema Arena Joinville com o presidente da entidade, Rubens Angelotti.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense