Connect with us

JEC

Apresentado no JEC, Matheus Pimenta fala sobre relação com Surian e versatilidade

Apresentado no Joinville na tarde desta segunda-feira (13), o atacante Matheus Pimenta falou sobre a relação com o técnico Felipe Surian – com quem trabalhou nos últimos dois anos -, versatilidade na frente e possibilidade de estreia nesta semana. Segundo ele, Surian já o utilizou nas duas extremas e por isso deixa à cargo do comandante a escolha.

– Não tenho tanto preferência, até porque no Uberlândia eu joguei mais pelo lado esquerdo. Depois, no Tupynambás fui usado no lado direito. Eu revezo muito durante o jogo e consigo me adaptar muito bem nos dois lados.

Nesta temporada, Pimenta disputou o Campeonato Mineiro pelo Tupynambás, onde atuou em 10 jogos e marcou um gol. Após a eliminação no Estadual, o atleta manteve uma rotina de treinos e por isso se sente confortável para estrear pelo JEC já no próximo fim de semana.

– Eu estava treinando lá no Rio, já fiz os exames, treinei aqui com bola e estou à disposição do treinador caso ele opte por me usar.

Intermediário na contratação, Felipe Surian confia muito no atacante de 27 anos, que destacou, em entrevista coletiva, os trabalhos anteriores com o técnico e revelou que já era um desejo do comandante contar com ele na sequência da temporada.

– Foi meu treinador no Uberlândia, depois me chamou para jogar com ele no Tupynambás, e consequentemente falou com a diretoria para me trazer pra cá. Quando ele já estava vendo outros clubes, disse que tinha interesse de me levar junto porque eu estava fazendo um bom campeonato (mineiro).

Com Matheus Pimenta, o Joinville treina nesta tarde no CT Morro do Meio, iniciando a preparação para a partida deste domingo (19), às 16h, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul-RS, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira a entrevista coletiva de apresentação do atacante na íntegra:

Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC