A missão era difícil. Após a derrota na primeira partida, o JEC/Krona Futsal precisava de uma vitória no tempo normal e outra na prorrogação para avançar na Copa do Brasil de Futsal. Mas não foi o que aconteceu, em Sorocaba, o Tricolor foi derrotado pelo Magnus Futsal por 3 a 0 e está fora da competição.
Jogando em casa e com o apoio do seu torcedor – que não compareceu em grande número – a partida iniciou equilibrada com chances para os dois lados, mas com Deivão sendo mais exigido. Mas mesmo a boa atuação do goleiro Tricolor foi incapaz de segurar o placar. Faltando sete minutos para o final da primeira etapa, o Magnus fez o primeiro. Após contra-ataque puxado por Charuto, Leandro Lino bateu de direita para marcar.
Um minuto depois a equipe sorocabana ampliou. Lucas Gomes carregou pelo meio e esperou a chegada de Ernesto, que apareceu livre pela ala esquerda, o camisa 27 bateu cruzado e contou com o toque no pé de João Silveira para tirar qualquer chance de defesa de Deivão e marcar o segundo do Magnus.
A volta para a segunda etapa mostrou um Joinville com pressa e sem criatividade, com dificuldades para vencer a marcação do adversário. Sem conseguir impor seu jogo, o Tricolor buscava alternativas nas mudanças das peças e com Deivão atuando como um quinto jogador na linha.
Faltando sete para o fim, o técnico Cassiano Klein colocou Léo como goleiro linha, tentando chegar na virada para levar o jogo para a prorrogação. A marcação do Magnus, porém, seguia bem postada e ao Joinville restavam, principalmente, os chutes de longa distância. Em uma dessas oportunidades, Léo arriscou mas Françoar fez grande defesa. Nos últimos segundos, Ferro em bola roubada, ainda fez o terceiro do Magnus, fechando o placar em 3 a 0.
O próximo compromisso do JEC/Krona é na próxima quarta-feira, 21, às 19 horas, pela Série Ouro do Catarinense contra o Tubarão no sul do estado. No sábado, no Centreventos Cau Hansen, a equipe recebe o São Lourenço Futsal pela Liga Nacional de Futsal, às 19 horas.
Texto: Jota Amaral