Uma proposta de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro frustrou o sonho do Joinville Esporte Clube de ter o atacatante Vagner Love no elenco que disputará o Campeonato Catarinense do próximo ano. Depois de buscar a viabilidade de chegar a um acerto verbal do atacante, o clube encerrou as negociações.
Após chegar muito próximo de um acerto, Vagner optou por um clube da elite do futebol nacional onde, provavelmente, o atacante encerrará a carreira.
– Sabíamos do risco se tivéssemos um time de séria a fazendo proposta pra ele. E teve na semana passada. E não deu pra compor pra ele vir só pro estadual pq o time quer ele vai quer ele desde de janeiro – disse o presidente do JEC, Darthanhan de Oliveira.
A negativa de Vagner de vir para o Joinville não abala o projeto do clube para o estadual, conforme explica o presidente do Coelho.
– Já estávamos trabalhando a montagem independente da vinda dele – afirmou.
Até o momento o clube anunciou quatro reforços para o Catarinense do próximo ano. São dois zagueiros, Carlos Alexandre e José Alisson, o lateral-esquerdo Marcus Vinícius e o retorno do volante Kadu.
O Tricolor estreia no Catarinense 2024 no dia 20 de janeiro, ás 18 horas, na Arena Joinville contra o Marcílio Dias. O clube segue no mercado em busca de reforços. Nos próximos dias o Joinville deve anunciar a chegada de um lateral-direito e um volante. Existem outros nomes encaminhados para chegar, segundo Darthanhan.
– Temos mais sete nomes mapeados e bem encaminhados pra fecharmos e serem anunciados nas próximas semanas- concluiu.
Texto: Jota Amaral