Connect with us

Futebol Feminino

Ana Carolina é destaque no futsal feminino dos Jogos Escolares

Baixinha – tem 1m58 -, Ana Carolina dos Santos Pereira aparenta ter menos idade do que seus 16 anos. Em quadra ou no campo, porém, bastam poucos segundos para se perceber uma atleta de grande talento e muita dedicação.

Nos Jogos Escolares de Joinville – categoria 14 a 16 anos -, Ana Carolina foi campeã do futsal feminino com a escola estadual Rudolfo Meyer e artilheira da competição, marcando 32 gols em seis jogos.

Paulista de São Vicente, na Baixa Santista, a jovem atleta deixou a família no início desse ano e veio para Joinville em busca de um sonho: tornar-se jogadora profissional de futebol. “Pela estrutura de Joinville, vi que era uma oportunidade boa. Quero ser orgulho para minha família”, diz com convicção.

A atleta foi revelada na equipe do professor Thiago Santana, em São Vicente, e indicada para jogar em Joinville, onde a modalidade vem se destacando com o trabalho dos professores Ivens Fernando de Almeida e José Francelício. Em 2016, Ana Carolina foi vice-campeão dos Joguinhos

“Ela é muito determinada”, Ivens Fernando.

Este ano, em julho, Ana Carolina teve sua maior alegria na carreira: foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, passando um semana em treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. “Foi uma emoção enorme. Quero me dedicar mais para poder voltar à Seleção”, comenta.

Além de defender a Sesporte na Olesc e nos Joguinhos, Ana também é atleta do Fluminense, que disputa o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino.

Fã de Neymar e de Marta, a jovem jogadora  integra  a equipe da Sesporte na Olesc 2017, que está sendo disputada em Rio do Sul nessa semana.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Futebol Feminino