Connect with us

Joinville Vôlei

Ainda sem Bisset, Joinville Vôlei busca a recuperação na Superliga Masculina nesta quinta-feira

Foto: Carlos Júnior

O Joinville Vôlei tem um novo compromisso nesta quinta-feira (11) pela Superliga Masculina. Fora de casa a equipe enfrenta o Suzano na Arena Suzano, às 19 horas. Com a vitória do Sesi na última terça-feira (8), a equipe joinvilense caiu para a sexta posição na classificação e busca a recuperação para voltar a ficar entre os quatro primeiros. O confronto é válido pela décima rodada da primeira fase da competição.

Em uma competição tão equilibrada, a importância de vencer fora aumenta. E o técnico Pedro Uehara, o Peu, acredita que o dever de casa tem sido bem executado durante os treinos e isso deve trazer resultados positivos.

– É um jogo extremamente importante, fora de casa, com viagem, mas a gente está trabalhando bem para desempenhar o nosso melhor e a gente precisa caprichar muito bem no nosso sistema ofensivo para fazer uma grande partida lá em Suzano e buscar a vitória – disse Peu.

Adversário desta quinta, o time paulista é o atual vice-campeão paulista e, apesar de estar na nona colocação na classificação da competição, a diferença para o Joinville é de apenas quatro pontos. A equipe paulista foi derrotada no último domingo (7), de virada para o Sada Cruzeiro, que reassumiu a liderança da Superliga com a vitória. Com um equilíbrio evidente, o técnico Peu sabe que o Joinville tem totais condições de fazer um grande jogo.

– O time de Suzano tem jovens valores que estão fazendo uma temporada espetacular, mas a gente acredita que tem condições de segurar os pontos fortes deles. É nisso que a gente está apostando para fazer um grande jogo – ressaltou o treinador.

A partida tem transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, às 19 horas.

Oposto Bisset deve retornar apenas no começo do returno da Superliga. (Foto: Daniel Mafra)

Bisset segue ausente

No último treino antes do embarque para São Paulo, Bisset voltou a treinar mas ainda longe do retorno. A derrota do Joinville Vôlei para o Araguari na nona rodada da Superliga Masculina deixou evidente que a ausência do oposto Bisset afeta a efetividade da equipe no ataque. Bem pudera, o cubano tem os melhores números da equipe na temporada.

Segundo a estatísitca oficial da competição, Bisset é o terceiro maior pontuador da Superliga considerando pontos por set. Com uma média de 4,33 (91 pontos/21 sets), ele fica atrás apenas de Darlan Souza do Sesi Bauru e de Felipe Roque do São José Farma Conde.

E não apenas no ataque que o jogador se destaca. Na média de aces por set, Bisset também aparece entre os melhores da competição, com 0,52 (11 aces/21 sets). Segundo colocado neste quesito entre todos os jogadores da Superliga, quem mais se aproxima do oposto entre seus companheiros de equipe é Honorato, com 0,39 de média (13 aces/33 sets).

Lesionado desde o dia 22 de dezembro, a ausêcia do oposto foi sentida na última partida em casa. Porém, no último treino antes do embarque para São Paulo, Bisset voltou a treinar mas ainda longe do retorno. Ele deve ficar de fora da equipe até o início do returno.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei