Disputando a liderança do grupo na Série D, o Joinville terá uma vantagem sobre o FC Cascavel nesta semana. Enquanto o Tricolor terá a semana cheia para se preparar para a partida decisiva pela última rodada da primeira fase do Brasileiro, a Serpente enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 15h20, Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal do Paranaense.
É isso mesmo, confronto pelo estadual. O campeonato está desde o início de julho, porque o Furacão tem jogado a cada três ou quatro dias por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana há sete semanas. O Londrina já carimbou sua vaga na decisão, eliminado o Operário em 6 de julho, e aguarda o vencedor para disputar o título.
Aproveitando a viagem a Curitiba, o Cascavel permanecerá na região para o duelo contra o JEC. A delegação aurinegra embarcou na tarde desta segunda-feira e retornará somente após a partida de sábado.
Líder e vice-líder do grupo 8, Cascavel e Joinville estão invictos na Série D e se enfrentam sábado, às 15h, na Arena, pela última rodada da primeira fase. Ao Tricolor, só a vitória interessa para ultrapassar o rival e terminar como primeiro da chave.
Texto: Thiago Borges