
A passagem de Cristian Renato pelo JEC pode ter chego ao fim. O atacante não se reapresentou ao Tricolor nesta segunda-feira, junto com o restante do elenco para iniciar a preparação para a Série D, e a negociação para a renovação do vínculo dele é dada como muito difícil.
O jogador de 25 anos, inclusive, já retornou para o Mirassol, clube detentor do seu passe e com quem tem contrato até o próximo ano. De acordo com apuração da reportagem do EJ, a negociação ‘não está andando’ e o clube paulista tem outras preferências para o atleta.
Artilheiro do JEC no Catarinense com cinco gols, Cristian chegou ao Tricolor com contrato de empréstimo junto ao Mirassol após passagens também por Figueirense e Boa Vista em 2024. O vínculo dele era até o fim do estadual. Pela performance, o Joinville tinha interesse na permanência do camisa 9 para o Campeonato Brasileiro.
Outras Negociações
Se o desfecho caminha para ser negativo com o artilheiro do ano até aqui, a situação deve ser diferente com Júlio César e Ernandes. A dupla, que também tinha contrato somente até o fim do estadual, tem negociação bem encaminhada para a Série D.
O meia-atacante Júlio César pertence ao Atlético-MG e as partes estão alinhadas. Já o lateral-esquerdo Ernandes chegou no Tricolor para a Copa SC do ano passado e tinha vínculo definitivo com o clube.
Texto: Thiago Borges
