Na noite desta terça-feira (22), o Umuarama venceu o São José e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe paranaense será adversária do JEC/Krona na próxima fase da competição. Três, das oito equipes restantes, tentam o título inédito da competição. A grande final será disputada em dezembro em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha.
Quem levou a melhor na primeira fase foi JEC, vencendo por 5 a 1, dentro do Centreventos Cau Hansen. A vitória foi sacramentada com gols de Fernando, Kevin, Eder Lima (2) e Xuxa. O gol dos paranaenses foi anotado por Jonas.
O Tricolor avançou nos playoffs ao superar o Marreco em um duelo tenso e equilibrado diante de um Cau Hansen lotado. A partida foi marcada por uma confusão generalizada e foi definida com o gol anotado por Eder Lima. No jogo de ida, as duas equipes empataram 2 a 2.
Dentre os postulantes ao título, o Magnus teve sua desclassficação sacramentada pelo STJD na última segunda-feira (21). A equipe paulista inscreveu de forma irregular um jogador no jogo de ida das oitavas diante do São Lourenço e está fora da disputa. Adversário do Tricolor na final da Liga no ano passado, outro forte candidato ao título, o Atlântico de Erechim (RS), foi superado em casa pelo Santo André na segunda e deixou a competição.
Cruzamentos e datas
Com os classificados definidos, os cruzamentos das quartas ficaram: JEC/Krona x Umuarama; Praia Clube x Santo André Intelli; Pato x São Lourenço; Jaraguá x ACBF. A LNF ainda não divulgou as datas do confrontos.
Da redação.