Connect with us

Paradesporto

Mayara Petzold fica na quinta colocação dos 50m livres nas Paralimpíadas

Foto: Divulgação/CPB

A joinvilense Mayara Petzold caiu nas águas da piscina na Arena La Défense para buscar medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris. Na final dos 50m livre, a atleta ficou com a 5ª colocação na prova disputada no início desta tarde.

Na classe S6, para atletas com deficiência física moderada incluindo, por exemplo, baixa estatura, problemas moderados de coordenação, perda de função em membros inferiores, Mayara ficou atrás de Yuyan Jiang (CHI), registrando o novo recorde paralímpico, fechando a prova em 32seg59 e ficando com o ouro.

Em segundo, com a prata, estabelecendo o novo recorde paralímpico das américas, ficou a norte-americana Ellie Marcas, com o tempo de 33seg90. O bronze foi ucraniana, Ana Hontar, que fechou a prova com 33seg01. A quarta colocada, com 34seg08, foi a canadense Shelby Newkirk. Na sua primeira participação em uma edição dos Jogos Paralímpicos, Mayara fechou a prova em quinto lugar com o tempo de 35seg60, apenas 0seg05 a frente da sexta colocada, a irlandesa Nicole Turner.

Até o fechamento da matéria, o Brasil aparecia na quinta colocação no quadro de medalhas com três no total, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Sobre Mayara

Aos 22 anos, Mayara defende, atualmente, o Praia Clube (MG) nas competições e mora em Uberlância. Porém, a natação faz parte da Mayara desde os quatro anos de idade, quando começou a dar as primeiras braçadas no clube C3, em Joinville. Com uma deficiência similar a nanismo (baixa estatura), Mayara começou a praticar natação por recomendação médica e só parou para cursar o técnico em enfermagem.

Convidada pelo Praia, foi morar em Minas Gerais. Foi ouro nos 50m borboleta e no revezamento 4x50m medley 20 pontos, prata nos 400m livre, e bronze nos 50m livre e 200m medley nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze nos 100m livre e nos 50m borboleta no World Series México 2023.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Paradesporto