Na noite desta quinta-feira (8), o JEC/Krona Futsal venceu sua oitava partida seguida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A vítima da vez foi o Corinthians, que chegou a sair na frente no marcador, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Fernando (2) e Xuxa . A festa no Centreventos Cau Hansen foi maior ainda por conta da apresentação do pivô Dieguinho, que retornou ao clube.
Quem marcou primeiro foi Igor Carioca, que passou pela equipe em 2020 e 2021, fazendo valer a “Lei do Ex”. O Tricolor empatou ainda no primeiro tempo com Fernando, após bela assistência de Pedro Rei. A virada saiu na segunda etapa dos pés do capitão Xuxa, que aproveitou passe na cobrança de escanteio e bateu de primeira, marcando um golaço. O JEC ampliou com Fernando e, já nos últimos segundos, Deives descontou para o time paulista.
O time joinvilense passa a ocupar, momentaneamente, a vice-liderança da LNF e espera por um tropeço do Jaraguá para garantir a segunda colocação. O time comandado por Cassiano Klein volta a jogar pela Liga apenas no dia 20, contra o Santo André, fora de casa. Antes tem a disputa da 51ª Taça Brasil entre os dias 11 e 17 de agosto, em Sorriso (MT).
Dieguinho apresentado
No intervalo da partida contra o Corinthians, o pivô Dieguinho foi apresentado para a torcida, marcando o reencontro do torcedor com a equipe com o Centreventos Cau Hansen. O jogador passou duas temporadas na Indonésia atuando pelo Bintang Timur Surabaya. A reestreia de Dieguinho está prevista para acontecer na Taça Brasil.
Da redação.