O JEC/Krona Futsal se despediu do pivô Vini. O jogador está se transferindo para a equipe do Torpedo da Rússia. A informação tinha sido adiantada pelo perfil do Instagram JEC Futsal News duas semanas atrás. O clube não havia oficializado a saída do atleta, que já se despediu dos companheiros de clube.
Vinicius Gabriel Moreira Alves tinha contrato até o fim de 2026, porém despertou o interesse da equipe russa e foi uma das maiores vendas da história do futsal joinvilense, com pagamento de multa rescisória.
Com 19 anos, Vini chegou no JEC/Krona em 2022, vindo do Umuarama, então com 17 anos. Em 2023, atuou em 10 jogos pela LNF. No Tricolor, conquistou o bicampeonato do Catarinense Sub-20, foi campeão catarinense pela equipe adulta. Nesta temporada foram três partidas na Liga Nacional e um gol marcado, contra o Brasília no Distrito Federal.
Na Copa Mundo 2023 foi o artilheiro do time com seis gols marcados e um vice-campeonato. Este ano, conquistou a Copa Mundo, marcando três vezes. Na na final, ajudou o JEC a derrotar, justamente, a equipe do Torpedo. Além do título, foi o melhor pivô da competição, marcando presença como o pivô da seleção do campeonato.
Da redação.