Pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona foi derrotado pelo Carlos Barbosa na noite desta quarta-feira (19), no Centreventos Cau Hansen. A partida terminou 3 a 2 para os gaúchos, com gols de Ernani e Fernando para o Tricolor. A derrota tirou a chance do Joinville de subir na tabela de classificação e se aproximar dos líderes da competição nacional.
Foi a segunda derrota do JEC na Liga Nacional que volta à quadra no dia 22, próximo sábado, às 19 horas, contra o São Lourenço, em São Lourenço do Oeste (SC). O time comandado pelo técnico Cassiano Klein é o sétimo colocado com 19 pontos, cinco atrás do Magnus, que lidera o campeonato com 24.
O jogo
Quem levou a melhor na primeira etapa foi o JEC. Apesar da partida disputada, o maior volume de jogo garantiu a vantagem para a equipe joinvilense que abriu o placar com Ernani e Fernando aos 8 e 9 minutos. Ainda na primeira metade do jogo, Jhonnas diminuiu após boa jogada de Daniel na ala direita.
Na segunda etapa, a vantagem mudou de lado e veio com a tão temida e implacável “Lei do Ex”. Sem falhar na noite desta quarta, ela apareceu primeiro aos quatro minutos. Após pressão na saída de bola, Renatinho ficou com ela e bateu de pé esquerdo no alto, vencendo o goleiro Matheus e deixando tudo igual no placar.
A virada dos Laranjas veio com outro ex-Joinville na reta final do jogo. Caio fez bela jogada, deixou Xuxa para trás e deslocou Matheus para virar o jogo. O JEC ainda tentou nos minutos finais com goleiro linha e chegou a criar algumas oportunidades de marcar, que não foram convertidas em gol, decretando a derrota do Tricolor.
O JEC volta a jogar diante do seu torcedor no próximo dia 25, terça-feira, pelo Catarinense Série Ouro. O adversário é o Tubarão Futsal.
Da redação.