O JEC/Krona terá como adversário da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal o Atlântico de Erechim (RS), algoz na final da última Liga Nacional de Futsal. O chaveamento foi definido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na última semana.
Com uma edição ampliada contando com 30 equipes, a Copa do Brasil deste ano terá nas suas primeiras fase um cheveamento regional, assim como aconteceu no ano passado. O critério é definido pelo departamento técnico da CBFS, comandado Suria Attianesi, gerente do setor. De acordo com Suria, os principais campeões das competições da CBFS, Magnus (SP) e Praia Clube (MG) avançam direto para a segunda fase.
– A formação dos grupos é feita pela CBFS entre as equipes de regiões mais próximas e privilegiando a logística que é feita pelos próprios clubes. Optamos em colocar as duas equipes vencedoras das duas principais competições de CBFS de 2023, direto na próxima fase, a equipe paulista, campeã da Copa do Brasil e o time mineiro, campeão da Taça Brasil – explica.
Duelo catarinense
Outro duelo que pode se repetir na Copa do Brasil é JEC/Krona e Cunha Porã. De acordo com o chaveamento, as duas equipes podem ser encontrar na segunda fase. Para que isto aconteça, o Joinville precisa passar pelo Atlântico (RS) e Cunha Porã terá que superar Chopinzinho (PR).
O Tricolor, atual campeão da Série Ouro, encara o Cunha Porã, campeão da Primeira Divisão, na Recopa SC. O primeiro confronto entre as duas equipes será no dia 23 de março. A partida de volta acontece em Joinville, no Centreventos Cau Hansen, dia 10 de abril.
Além de JEC/Krona e Cunha Porã, Santa Catarina terá outro representante na Copa do Brasil, o Jaraguá Futsal, que em 2023 ficou com vice-campeonato da Série Ouro e conquistou a Copa Sul.
Confira a previsão de datas da Copa do Brasil 2024:
O início da competição está prevista para o final do mês de abril, sendo facultado aos mandantes até a 3ª Fase que os jogos de ida e volta ocorram até a data limite do jogo de volta, determinados abaixo:
1ª fase – Ida (01 a 09/04) – Volta (16 a 23/04)
2ª fase – Ida (03 a 13/05) – Volta (21 a 28/05)
3ª fase – Ida (07 a 17/06) – Volta (24/06 a 01/07)
4ª fase – Ida (11 a 21/07) – Volta (27/07 a 04/08)
5ª fase – Ida (10/08) – Volta (17/08)
Texto: Jota Amaral