Jogando na Arena Joinville na noite desta quinta-feira (25), o Nação Araquari foi derrotado pelo Barra pelo placar de 4 a 0. Antes da partida iniciar, a chuva, que não tem dado trégua nos últimos dias, caiu forte e deixou o gramado pesado. Após duas rodadas, o Auriazul ainda não venceu e aparece na lanterna do Catarinense.
O placar foi aberto após Alex Henrique trombar com a zaga e roubar a bola que sobrou para Adilson Bahia, na frente do gol finalizar de perna esquerda no canto, logo aos oito minutos de partida. Com o gol logo no início a opção do Pescador foi jogar no contra-ataque, já o Nação tentava encontrar espaços pelas laterais do campo, mas sem sucesso.
Ainda nos acréscimos da primeira etapa o Barra ampliou e justamente em um contra-ataque. Murilo avançou pelo lado esquerdo e cruzou para área, a bola passou por todo mundo até sobrar para Roldan, que só empurrou para o fundo do gol, fazendo 2 a 0.
Vitória sacramentada
Ainda debaixo de chuva as duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo. O Nação tentava chegar até a meta de Ewerton e o Barra utilizada os contra golpes como arma para ampliar o placar. E foi o que aconteceu, Novamente pela esquerda, Roldan recebeu e soltou belo chute no ângulo para fazer 3 a 0 no placar.
A história se repetiu e, mais uma vez nos acréscimos, em nova bola roubada no campo ofensivo, Gelson achou Thiaguinho que chutou, contando com desvio na marcação para dar números finais ao jogo e garantir a primeira vitória do Barra e a segunda derrota do Nação na competição.
O Leão do Norte volta à campo no próximo domingo (28). A equipe viaja até Concórdia, onde enfrenta o Galo do Oeste no Estádio Domingos Machado de Lima, às 17 horas.
Texto: Jota Amaral