O final de semana esportivo joinvilense começa nesta sexta-feira com um jogo de gente grande. Às 21 horas, o JEC/Krona encara o Magnus Sorocaba no Centreventos Cau Hansen lotado na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal.
Donos de duas das camisas mais pesadas da bola pesada no Brasil, as duas equipes chegam para o confronto decisivo com um retrospecto equilibrado em 2023. No início do ano, na Supercopa Gramado, o Joinville eliminou o Sorocaba na semifinal. A vaga do Tricolor para a Libertadores veio após vitória na Supercopa de Futsal, na final do torneio.
O troco veio na Copa do Brasil com duas vitórias dos paulistas e goleada dentro do Cau Hansen. Já na Liga Nacional, as duas equipes se enfrentaram na primeira fase em Sorocaba e deu empate, com gol marcado pelo Joinville nos segundos finais.
Para a partida desta noite, o Tricolor terá o apoio do torcedor que esgotou os ingresos em poucas horas. Dentro de quadra, o técnico Cassiano Klein terá a disposição força máxima. A equipe relacionada para a partida deve ser a mesma que superou o Carlos Barbosa com Willian e Deivão, Léo, Eder Lima, Roni, Ernani, Kevin, Henrique, Rodriguinho, João Silveira, Renatinho, Rafinha, Fernando e Penezio.
Com a vantagem por ter terminado a primeira fase na frente do Tricolor, o Magnus decide o segundo jogo em casa. A partida está marcada para o dia 1º de dezembro, às 20h30. Quem avançar disputa a final em jogo único no dia 17 de dezembro, em Toledo (PR).
Texto: Jota Amaral