Em busca dos três pontos para seguir pensando na classificação entre os quatro primeiros, o Joinville viaja até Itajaí na noite desta quinta-feira, 14, enfrentar o Barra na abertura da 3ª rodada da Copa MagicBet777 SC. A partida acontece às 20 horas no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas.
Sem pontuar e na décima posição na classificação, o JEC terá o desfalque do atacante Andriw. Após sair de campo lesionado contra o Marcílio Dias, o jogador foi submetido à exames que detectaram uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e não disputa mais a competição.
Por conta da ausência de Andriw, Fabinho Santos precisará realizar alterações na equipe titular. Na última rodada, o treinador promoveu a estreia de Lucas Souza, Evanderson e Warley. A tendência é que Kaike Maciel apareça entre os onze iniciais por ter entrado no lugar de Andriw contra o Marcílio, mas Fabinho tem outras opções como Walisson e Porto. Seguem de fora o zagueiro Yalle, com lesão muscular, e o lateral-direito Bernardo, por conta de um incômodo no joelho.
O Barra
Utilizando uma equipe formada por atletas Sub-20, o Barra tem um ponto na competição conquistado contra o Nação na estreia. Na última rodada, o time do técnico Adem Karaca foi goleado pela Chapecoense por 4 a 1, fora de casa. A única dúvida do comandante do Pescador é a presença de Caíke, que saiu lesionado da última partida, mas deve estar à disposição para o jogo desta noite.
Histórico vivo na cabeça do torcedor
As duas equipes se enfrentaram duas vezes na história com vantagem para o Tricolor. Os dois confrontos aconteceram pelo Campeonato Catarinense. Em 2022, a partida entre as duas equipes marcou a permanência do Joinville na elite do estadual. O JEC venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Vitor Rangel no mesmo palco do confronto desta quinta.
Comanda o apito Julio César Pfleger, auxiliado por Luciane Rodrigues dos Santos e André Eduardo da Silveira. O quarto árbitro será Tainan Bordignon Somensi. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da MB TV no YouTube.
Texto: Jota Amaral