Connect with us

Joinville Vôlei

Jogando em casa, Joinville Vôlei supera Morro da Fumaça por 3 sets a 0

Foto: Daniella Kamarowski/Divulgação

No aguardado reencontro com a torcida, o Joinville Vôlei não decepcionou e venceu a equipe de Morro da Fumaça, nesta sexta-feira, 1º, no Ginásio da Univille, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/17. Foi o segundo jogo e a segunda vitória do time do técnico Pedro Uehara, o Peu, pelo Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Joinville Vôlei divide a liderança da competição com Blumenau, que também acumula dois triunfos em dois jogos. Morro da Fumaça é o terceiro colocado, com uma vitória e duas derrotas; Campos Novos aparece em quarto lugar, com uma vitória e uma derrota; e Itapema ocupa o quinto lugar, com três derrotas em três jogos.

Pelo regulamento da competição, os quatro melhores da fase classificatória avançam para a semifinal. Nesta etapa, os duelos são eliminatórios, com dois confrontos, um na casa de cada time. Se cada clube vencer um jogo, a decisão do classificado para a final será decidida em um golden set.

No jogo desta sexta, o oposto Bisset, com 19 acertos (16 de ataques, 1 de saque e 2 de bloqueios), foi o maior pontuador. Já o ponteiro Gui Hage, com 11 acertos (10 de ataques e 1 de bloqueio) foi eleito o destaque do jogo pela Federação Catarinense de Voleibol.

– Foi um jogo excelente. A gente colocou em prática o que vem treinando, o que vem trabalhando nas últimas semanas e o nosso sistema de bloqueio, de defesa e de saque funcionou muito bem. Acho que isso facilitou bastante para fazermos o 3 a 0. – comentou Hage.

Para o técnico Pedro Uehara, o Peu, o time entrou em quadra com intensidade, bem ajustado e o saque foi o diferencial.

– Hoje (sexta-feira), o saque foi bem importante, conseguimos colocar bastante pressão (no adversário) e isso facilitou. Agora é seguir a caminhada, seguir trabalhando porque ainda temos dois jogos na fase de classificação para buscar a vaga na semifinal – disse.

Na avaliação do líbero e capitão Tiago Brendle, a partida teve um significado especial por ser a estreia do time em casa.

– Foi um jogo muito bom e a nossa equipe fez o que tinha que fazer. Tivemos um bom desempenho e fazer isso diante do nosso torcedor é muito prazeroso e gratificante. Fui muito bem recebido pela torcida e isso me motiva a sempre querer entregar o meu melhor dentro de quadra – afirmou.

Ingressos para o próximo jogo

Os ingressos para a partida do dia 9, contra Campos Novos, no Ginásio da Univille, já estão à venda no site do Sympla. Os valores são R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada. Crianças de até oito anos de idade têm acesso liberado.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Joinville Vôlei