Ainda invicto no Campeonato Catarinense Série B, o Nação Esportes volta a campo neste domingo, 18, contra o Guarani, às 11h, na Arena Joinville. A partida é válida pela quarta rodada da competição. Em três partidas disputadas foram duas vitórias e um empate. Jogando em casa, o Leão busca manter a boa fase.
O líder da competição é o Santa Catarina, porém a equipe de Rio do Sul descansa nesta rodada e os três pontos na Arena Joinville colocam o Auriazul na liderança do campeonato. O técnico Rodrigo Cascca reconhece a obrigação de vencer neste domingo.
– Tivemos uma semana importante para recuperar alguns atletas e a gente pôde dar uma ênfase nessa recuperação. Sabemos que vamos encontrar um adversário muito bem treinado, uma equipe jovem e que há anos vem fazendo grandes competições. Sabemos da nossa obrigação dentro de casa e precisamos pontuar para assumir a liderança. Respeitamos muito o Guarani e sabemos que será um jogo muito difícil – disse Cascca sobre o confronto deste domingo.
O adversário
Depois de folgar na rodada passada, o Guarani de Palhoça volta a campo com a missão de se manter entre os oito primeiros colocados e, até mesmo, tentar uma vitória fora de casa. Com um triunfo, a equipe do técnico Márcio Coelho se juntaria ao próprio Nação na classificação, com sete pontos conquistados.
Nos últimos dois anos, as duas equipes se enfrentaram três vezes pela Série B do Catarinense. Em 2021, uma vitória para cada lado. No ano passado, o time palhocense venceu na Arena Joinville por 3 a 1, na primeira rodada da divisão de acesso à elite do catarinense.
A partida terá arbitragem de William Machado Steffen, as auxiliares serão Luciane Rodrigues dos Santos e Tais Cristóvão da Silva. O jogo terá transmissão ao vivo pela canal de YouTube da Federação Catarinense de Futebol, a FCF TV.