Mesmo com os desfalques, o JEC/Krona Futsal venceu o São José por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, 2, e garantiu a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Válida pela 9ª rodada, a partida foi disputada na Fama Conde Arena, em São José dos Campos (SP). O Joinville marcou com Renatinho, Roni, Kevin e Henrique.
A vitória fora de casa começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Rafinha serviu o canhoto Renatinho, que se driblou o marcador e bateu de direita para abrir o placar. No final da etapa inicial, o São José conseguiu o empate com Vandinho, que se antecipou ao marcador e chutou forte para fazer 1 a 1.
No retorno do intervalo, o JEC levava mais perigo nas finalizações e Willian se destacava com boas defesas. Apesar do equiíbrio e da boa atuação do goleiro Lucas, o Joinville conseguiu marcar mais três vezes. Roni fez o segundo aos 10 minutos, em jogada que ele mesmo começou, venceu a marcação e bateu sem chances de defesa para Lucas.
O terceiro saiu dos pés de Kevin. O camisa dez Tricolor completou para o gol depois do chute cruzado de Anjinho, faltando oito minutos para o fim. O São José ainda tentou buscar mais um gol e partiu para o ataque com goleiro linha. Mas na bola roubada por Henrique pela ala direita o Joinville chegou ao quarto. O próprio fixo bateu da quadra de defesa para o gol vazio e fechou o placar em 4 a 1.
Na próxima quinta-feira, 8, o Joinville recebe o Magnus Futsal na primeira partida da segunda rodada da Copa do Brasil, às 19 horas, no Centreventos Cau Hansen. O jogo marca o reencontro com o torcedor depois de mais de 20 dias sem jogar em casa. O jogo previsto para acontecer no dia 6 pela Série Ouro do Catarinense, contra o São Lourenço, foi transferido para o dia 30, final do mês.
Texto: Jota Amaral