Por essa o torcedor não esperava. Às vesperas da estreia na Libertadores de Futsal, a torcida do JEC/Krona Futsal ganhou um presente: a terceira camisa. Com o tema “Porque Joinville é sentimento” o novo manto tem estilo Blackout, que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.
A nova camisa do Tricolor traz elementos, incluindo o escudo do clube e a marca dos patrocinadores, em preto, se destacando na textura em alto relevo. O único detalhe mais claro está na gola. Ali o mascote do clube, o coelho aparece em um tom mais claro. Como complemento ao novo manto, os calções e meiões pretos proporcionam um visual all black para o novo conjunto.
Veja aqui: Vídeo de lançamento da nova camisa do JEC/Krona Futsal
O amor por Joinville também foi estampado no tecido. O mapa urbano da cidade, com os detalhes das principais ruas aparece ao fundo, lembrando que todos os caminhos levam ao Centreventos Cau Hansen, casa da torcida Tricolor nas principais competições disputadas pela equipe.
O lançamento busca adequar a quantidade de camisas exigidas pela Conmebol para a disputa da competição intercontinental. Segundo o Manual de Clubes do torneio, é obrigatório ter um terceiro uniforme como opção de jogo. A escolha do uniforme para cada partida cabe a entidade.
O estilo da camisa
Os uniformes em estilo all black têm feito parte dos lançamentos dos clubes nos últimos anos. Parte da inspiração vem de outra modalidade: o rugby. Desde 1893 a seleção da Nova Zelândia, ou os All Blacks, como são conhecidos, utilizam o uniforme todo em preto como símbolo da imponência da equipe na modalidade.
Em 2019, o Borussia Dortmund, equipe do futebol alemão, adotou o estilo para homenagear a sua cidade e comemorar os 110 anos do clube. A camisa do time, que tradicionalmente usa o amarelo e o preto, ganhou uma versão blackout inspirada na indústria de carvão e aço, muito forte na região de Dortmund.
Texto: Jota Amaral