O JEC/Krona Futsal segue contratando. Após a chegada do pivô Gabriel Penezio, em breve o Tricolor das Quadras deve anunciar a contratação do goleiro Deividi Bassani, o Deivão. Aos 32 anos, o arqueiro trabalhou com o técnico Cassiano Klein no Cascavel (PR), no elenco campeão da Liga Nacional de Futsal em 2021.
A informação da chegada do atleta foi publicada inicialmente pela jornalista Drika Evarini nesta quinta-feira, 6. O clube, por sua vez, mantém a política de não comentar sobre contratações ou negociações antes da apresentação oficial.
Catarinense de Corupá, o goleiro tem como principal característica o jogo com os pés e terá contrato até o final da temporada. Deivão estava atualmente no AD Fundão de Portugal, para onde se transferiu em 2022 após deixar a Serpente paranaense. Em seu perfil no Instagram, ele já se despediu do clube português.
Na sua passagem pela Europa, o catarinense disputou 16 jogos, entre Primeira Divisão, Taça da Liga e Taça de Portugal. Além do AD Fundão e do Cascavel, o arqueiro tem passagens por Assoeva, ACBF, Umuarama e Concordiense. Em 2014, quando defendia o Umuarama, Deivão foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa Continental, no Kwait. Já em 2017, foi vice-campeão da Liga Nacional, perdendo a decisão para o JEC.
Elenco atual
O Joinville conta outros quatro goleiros no elenco: Willian, Jaime, Pato e Eric. Há 11 temporadas no Tricolor, o titular e dono da camisa 3, Willian, enfrentou uma sequência de jogos desgastantes neste início de 2023. Foram duas competições curtas e de alta intensidade, a Supercopa Gramado e a Supercopa de Futsal, além da disputa da Recopa SC.
Com tantos jogos, Willian, que sofreu uma pancada no quadril, também tem sentido dores no adutor, o que motivou a ausência do goleiro nas duas últimas partidas, as primeiras pela LNF. O seu substituto imediato, Jaime, sofreu uma lesão no ligamento posterior do joelho ainda na pré-temporada e segue em recuperação.
Os outros dois atletas da posição, Pato e Eric, integram também a categoria Sub-20 e têm sido utilizados pelo técnico Cassiano Klein por conta das ausências de Willian e Jaime. Pato, inclusive, foi o titular do Joinville nos dois jogos até aqui pela Liga Nacional, contra Brasília e Taubaté, e sofreu apenas um gol.
Texto: Jota Amaral