Neste domingo, 19, a Inteligas Vale e Norte completou a terceira rodada com quatro partidas. Com os resultados, apenas o Floresta garantiu classificação antecipada para a semifinal. As outras três vagas seguem em aberto com seis equipes na disputa. A competição tem a chancela da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O único sem chances de avançar é o Catarinense, que veio até Joinville encarar a Serbi e acabou derrotado por 3 a 2 em partida disputada Giuseppe Tomelin. No Ernestão, o Caxias ficou no empate sem gols com o Rio do Ouro. Na outra partida disputada em Joinville, o João Pessoa venceu o Juventus por 2 a 0. Em Pomerode, o Floresta fez valer o mando de campo e superou o Pirabeiraba por 2 a 1.
Das quatro equipes joinvilenses na competição, todas têm chance de classificação. SERBI, Pirabeiraba e Juventus dependem de uma combinação de resultados para avançar. Na próxima rodada, SERBI e Pirabeiraba se enfrentam na busca pela vaga e só a vitória interessa para as duas equipes. Em caso de empate, ambas se despedem da competição.
O Juventus tem situação semelhante. Para avançar, o Moleque Travesso precisa vencer o eliminado Catarinense e torcer por um tropeço do Rio do Ouro. Única equipe com situação confortável, o Caxias depende apenas de uma vitória contra o Floresta. Um empate não garante o Alvinegro na próxima fase.
A última rodada da primeira fase acontece no próximo domingo, 26, todos às 15 horas, com os seguintes confrontos: Pirabeiraba e SERBI, no Oscar Castella, em Joinville; Catarinense e Juventus, no João Moretti, em Vitor Meireles; Floresta e Caxias, no Hermann Weege, em Pomerode; e João Pessoa contra Rio do Ouro, no João Lúcio da Costa, em Jaraguá do Sul.
No Grupo A o João Pessoa lidera com seis pontos, seguido por Caxias com cinco, Pirabeiraba com três e Catarinense com nenhum ponto. Do outro lado, no Grupo B, o Floresta é o primeiro colocado com nove pontos, seguido por Rio do Ouro e Juventus, ambos com quatro pontos cada e a SERBI aparece na última colocação com três pontos.
Texto: Jota Amaral