A fase de ser um dos principais clubes de futsal do Brasil e referência no país já dura alguns bons anos. Mas o JEC/Krona se movimenta temporada após temporada para manter o círculo virtuoso pelo máximo tempo possível. Encorpando a comissão técnica, a novidade para 2023 é a contratação de um analista de desempenho. O profissional, responsável por analisar informações sobre jogadores do clube e de rivais e que também atua no estudo de possíveis reforços, é comum no mundo do futebol. No futsal, ainda pouco se vê.
Mas o Tricolor das Quadras contará com um a partir de agora. Ariel Rodrigues, de 33 anos, desembarcou na Manchester Catarinense nesta temporada para ocupar a função. Ele fez estágio no Cascavel, onde conheceu o técnico Cassiano Klein, e tem a confiança do treinador.
Natural de Orleans-SC, Ariel acumula experiência à beira da quadra. O catarinense já foi técnico das equipes sub-15 e sub-16 do Tubarão durante três anos.
O JEC/Krona se apresentou para a temporada 2023 nesta segunda-feira, 16, com novidades. No ano, o Tricolor tem confirmado pela frente Supercopa (que garante vaga na Libertadores), Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense.
Texto: Thiago Borges