Pela segunda rodada do Catarinense 2023, o Joinville recebe o Marcílio Dias nesta quarta-feira (18), às 21 horas, na Arena Joinville. O Tricolor vai em busca da primeira vitória após o empate sem gols na estreia contra o Camboriú no último sábado (14).
“Um jogo difícil. A gente que o campeonato vai ser duro, jogo a jogo. Eles vêm de uma derrota e precisam já ter um resultado positivo. A gente vem estudando o adversário desde que passou o jogo do Camboriú, nossa mente é total no Marcílio e passamos para os atletas também os pontos fortes e os pontos fracos, fizemos um treinamento tático ontem (segunda-feira) e vamos fazer mais um trabalho tático hoje (terça-feira). Estamos preparados. Sabemos que vamos encontrar um adversário que virá respeitando, mas vai querer buscar a vitória”, disse o técnico do Joinville, Júlio Cesar Nunes, sobre a preparação da equipe.
Entre as novidades para a partida estão o retorno do do lateral-direito Marcos Martins e do atacante Roberson, que desfalcaram o Joinville na estreia entregues ao departamento médico. Quem segue fora é o volante Robertinho, que não disputará a competição por conta de uma lesão na tíbia, e o atacante João Vitor que segue tratando uma lesão no menisco.
A provável escalação do Joinville deve ter: Glauco; Marcos Martins, Ewerton Páscoa, André Baumer e João Victor; Gilberto Júnior, Lucas Douglas, ledson e Kaio Wilker; Henan e Alessandro Vinicius.
Marcílio Dias
Após duas derrotas no começo da temporada – 1 a 0 contra o Brusque na Recopa e 2 a 0 contra o Hercílio Luz na primeira rodada do Catarinense – o Marinheiro chega em Joinville sobre forte pressão e tentará surpreender fora de casa.
Adversário direto do Joinville na busca pela vaga na Série D de 2024, o Marcílio tem uma missão difícil na Arena, mas o técnico Rogério Corrêa está confiante na mudança de postura do elenco. “Depois de todas as correções que nós fizemos na parte de análise do nosso último jogo, todos estão cientes que não desempenhamos bem, e agora a ideia é mudar totalmente o comportanto, mudar a atitude, o jeito de jogar e fazer um grande jogo contra o Joinville”, comentou Corrêa.
Sem desfalques, a equipe deverá entrar em campo com força total com: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Léo Rigo e Wilian Santos; Bruno, Alison e Luiz Fernando; Pimpão, Cesinha e Peu.
O retrospecto
Segundo os números divulgados pelo Tricolor, com base nos dados do pesquisador Anderson Miranda, o retrospecto é favorável ao Joinville. São 182 jogos disputados entre as duas equipes com 80 vitórias para o Coelho e 46 derrotas em toda a história do confronto.
Dentro da Arena a vantagem do Joinville se repete, com 27 jogos disputados entre os dois times, 15 vitórias do Tricolor e apenas 4 derrotas. Em todos os 182 jogos o JEC marcou 266 gols e sofreu 192.
Serviço
Campeonato Catarinense 2023 – 2ª Rodada
JEC x Marcílio Dias
Local: Arena Joinville, Joinville
Horário: 21 horas
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Bruno Muller e Alexandre Palamar. O 4º árbitro será Geovane da Silva
O EJ e a Sportmania Web Radio transmitem o jogo a partir das 20h. O torcedor poderá acompanhar a partida no YouTube do EJ clicando aqui, no Facebook do EJ clicando aqui e no Facebook da SportMania clicando aqui.