A temporada 2023 começou oficialmente para o JEC/Krona Futsal. Na tarde desta segunda-feira (16) o clube apresentou oficialmente o elenco e a comissão técnica para os torcedores em coletiva de imprensa realizada no Centreventos Cau Hansen. O clube terá 20 atletas no plantel da equipe principal.
Ao avaliar o ano de 2022 o ala Xuxa apontou a Taça Brasil como principal trunfo do clube. “A Taça Brasil era imprescindível para gente, ganhar jogando em casa, trazendo a taça pra cá e a cidade abrançando a Taça Brasil. Lógico que a gente sabe do potencial que tinha a equipe do ano passado, formada para disputar todos os títulos e Taça Brasil foi o primeiro, a gente conseguiu chegar. Depois na Liga, saindo muito precocemente nas quartas-de-final e no catarinense, então, nem se fala. A gente ao menos tinha que estar na final. A gente sabe da nossa responsabilidade”, avaliou um dos remanescentes para a atual temporada.
Ao todo, além de amistosos, a equipe terá pelo menos quatro competições na temporada: Supercopa (que garante vaga na Libertadores), Liga Nacional, Copa do Brasil e Catarinense. E a renovação começou no banco de reservas com a chegada de Cassiano Klein. “A gente não pode desmerecer o trabalho que vinha sendo realizado, porque tinha sua qualidade, mas o perfil era mais próximo do sempre conseguimos perceber no Cassiano”, revelou o Presidente Valdecir Kortmann.
Após fechar com o novo treinador as peças foram sendo trazidas para formatar o novo elenco. O clube foi buscar os fixos Henrique e Ernani, os alas Kevin e Gabriel Gurgel e o pivô Éder Lima. Alguns atletas da base também foram promovidos para o principal para compor o elenco como os goleiros Pato e Eric, o fixo Anjinho e o ala Gabriel Cândido.
Recém chegado e com status de vencedor após a conquista da Liga Nacional pelo Corinthians no ano passado, Henrique, sabe da importância de vestir a camisa Tricolor. “Costumo ouvir que sempre o próximo título é o mais importante. A Liga do ano passado eu consegui vencer, mas o próximo título é que é importante. Então eu chego para integrar o nosso elenco e a primeira coisa que a gente tem que pensar é em títulos e entrar para história do JEC/Krona”, afirmou o fixo.
Novo plano de sócios
Na apresentação o clube informou sobre as mudanças do novo plano de sócios (divulgado aqui). O Sócio 6º Jogador será composto por três categorias diferentes e estará aberto para novas adesões a partir do dia 18. Até esta segunda foram realizadas cerca de 400 renovações.
Mas a expectativa é alta. O clube espera chegar ao total de 1.200 sócios em 2023. “No ano passado muitos torcedores queriam a oportunidade de ser sócio e por conta das limitações de espaço que a gente tinha terão a oportunidade de, a partir do dia 18 janeiro, se associar ao JEC/Krona Futsal. A gente abriu novas vagas e vamos até 1.200 sócios 6º Jogador e isso é muito gratificante para nós porque é um número muito expressivo passar de mil sócios”, comentou o Superintendente de Futsal, Vitor Kortmann.
Como fica o elenco
O elenco do JEC/Krona Futsal para 2023 será:
Goleiros: Willian, Jaime, Pato e Eric
Fixos: Léo, Henrique, Ernani, João Silveira e Anjinho
Alas: Xuxa, Kevin, Gabriel Gurgel, Evandro, Renatinho, Pepita e Gabriel Cândido
Pivôs: Humberto, Eder Lima, Igor Costa e Vini.
A temporada do JEC/Krona Futsal começa oficialmente com a Supercopa prevista para ser disputada entre 15 e 19 de março, mas sem local definido. Até lá a equipe seguirá nos treinos e realizando amistosos e torneios de pré-temporada.